sicnot

Perfil

País

Incêndio em Redondo faz um ferido ligeiro e deixa família desalojada

Um casal e dois filhos ficaram esta segunda-feira desalojados na sequência de um incêndio na sua habitação, no concelho de Redondo, distrito de Évora, tendo um vizinho ficado ferido sem gravidade, por inalação de fumo, revelaram os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o fogo, cujo alerta foi dado às 14:22, destruiu na totalidade a habitação, localizada em Aldeias de Montoito.

A mesma fonte precisou que as crianças têm 6 meses e 2 anos, mas disse desconhecer a idade dos pais.

Os quatro desalojados estavam ausentes da habitação, indicou a fonte do CDOS, adiantando que o vizinho que ficou ferido sem gravidade foi assistido no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

As operações de combate às chamas, que ficaram concluídas cerca das 16:00, envolveram 12 elementos dos Bombeiros de Redondo e da GNR, apoiados por cinco viaturas.

Lusa

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.