sicnot

Perfil

País

Incêndio em Redondo faz um ferido ligeiro e deixa família desalojada

Um casal e dois filhos ficaram esta segunda-feira desalojados na sequência de um incêndio na sua habitação, no concelho de Redondo, distrito de Évora, tendo um vizinho ficado ferido sem gravidade, por inalação de fumo, revelaram os bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou à agência Lusa que o fogo, cujo alerta foi dado às 14:22, destruiu na totalidade a habitação, localizada em Aldeias de Montoito.

A mesma fonte precisou que as crianças têm 6 meses e 2 anos, mas disse desconhecer a idade dos pais.

Os quatro desalojados estavam ausentes da habitação, indicou a fonte do CDOS, adiantando que o vizinho que ficou ferido sem gravidade foi assistido no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE).

As operações de combate às chamas, que ficaram concluídas cerca das 16:00, envolveram 12 elementos dos Bombeiros de Redondo e da GNR, apoiados por cinco viaturas.

Lusa

  • Presidente da IPSS "O Sonho" garante que vai demitir-se
    0:57

    País

    A PJ de Setúbal fez esta sexta-feira buscas em três instituições de solidariedade social e em casas particulares ligadas à IPSS "O Sonho", por suspeitas de peculato de uso, fraude na obtenção de subsídios e falsificação de documentos. O presidente da associação nega as suspeitas e diz que está de "consciência tranquila". Florival Cardoso, que é o principal visado na investigação, fala sobre uma "caça às bruxas" e garante que vai demitir-se, porque considera que está a ser cometida uma "enorme injustiça".

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00