sicnot

Perfil

País

Médicos de família para todas as crianças

A partir de 1 de setembro todas as crianças vão passar a ter médico de família à nascença. De acordo com o jornal Público, todos os recém-nascidos ficam automaticamente inscritos na lista de utentes do médico de família da mãe ou do pai.

A medida tinha sido prometida pelo anterior Governo mas só agora ficou regulamentada.

O despacho publicado na sexta-feira prevê ainda que caso nenhum dos pais tenha um médico de família atribuído, cabe ao centro de saúde mais próximo da instituição onde a criança nasceu proceder à inscrição da criança.

No início de julho, o Ministério da Saúde admitiu que havia ainda cerca de 1 milhão e 200 mil cidadãos sem médico de família e anunciou que tenciona reduzir esse número para metade até ao final do ano.

  • Santana Lopes confirma buscas na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
    1:26

    País

    Pedro Santana Lopes confirmou esta quarta-feira a realização de buscas por parte da polícia judiária à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O provedor da Santa Casa disse aos jornalistas que o processo está relacionado com suspeitas em compras efetuadas pela Misericórdia, situação que há dois anos já tinha sido objeto de inquérito interno.

  • Oposição aproveita debate quinzenal para questões sobre a CGD
    2:35

    Caso CGD

    A oposição aproveitou o debate quinzenal para questionar o primeiro-ministro sobre a polémica em torno da Caixa Geral de Depósitos. O CDS exigiu provas de António Costa para afirmar que as contas do banco foram maquilhadas e o PSD perguntou ao primeiro-ministro se não estranha a demissão de António Domingues quando este apresentou a declaração de rendimentos.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.