sicnot

Perfil

País

Vigilância apertada na mata do Buçaco

Vigilância apertada na mata do Buçaco

A mata do Buçaco está a apostar na vigilância para prevenir os incêndios, com várias equipas a vigiar a área continuamente. O incêndio - que há duas semanas deflagrou na zona - obrigou a evacuar o Hotel do Buçaco e chegou a colocar a mata em risco.

  • Mata do Buçaco chegou a estar em risco mas fogo passou ao lado
    4:25

    País

    A Mealhada vive hoje um dia mais tranquilo, mas nos últimos dias arderam no concelho mais de mais de 3 mil hectares de floresta. Há muitos anos que não se via um incêndio assim. A mata do Buçaco chegou a estar em risco. As chamas não chegaram lá, mas andaram à volta também com os fogos de Anadia e Mortágua.

  • Incêndio do Buçaco ameaça Mata Nacional
    1:30

    País

    No concelho da Mealhada, as chamas não dão tréguas desde a noite passada e estão agora a pôr em risco a Mata Nacional do Buçaco. Um hotel já foi evacuado devido ao incêndio, que já dura há mais de 24 horas.

  • Famílias das vítimas de Pedrógão criam associação para apurar responsabilidades
    2:13
  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15