sicnot

Perfil

País

PJ deteve alegado autor de incêndios no concelho de Paredes

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido, em colaboração com a GNR, o presumível autor de dois fogos florestais ocorridos em Recarei, no concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção foi o culminar de diligências desenvolvidas para identificar o autor, na sequência de diversos incêndios florestais que têm ocorrido naquele concelho.

De acordo com a PJ, "os fogos terão sido provocados com recurso a um cigarro e a fósforos, num aparente quadro de incendiarismo e fascínio pelo fogo, consumindo cerca de um hectare de mato e arvoredo, tendo colocado em risco diversas habitações e indústrias existentes nas proximidades".

O detido, de 38 anos, calceteiro, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Este ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 42 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus