sicnot

Perfil

País

PJ deteve alegado autor de incêndios no concelho de Paredes

A Diretoria do Norte da Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido, em colaboração com a GNR, o presumível autor de dois fogos florestais ocorridos em Recarei, no concelho de Paredes.

Em comunicado, a PJ esclarece que a detenção foi o culminar de diligências desenvolvidas para identificar o autor, na sequência de diversos incêndios florestais que têm ocorrido naquele concelho.

De acordo com a PJ, "os fogos terão sido provocados com recurso a um cigarro e a fósforos, num aparente quadro de incendiarismo e fascínio pelo fogo, consumindo cerca de um hectare de mato e arvoredo, tendo colocado em risco diversas habitações e indústrias existentes nas proximidades".

O detido, de 38 anos, calceteiro, desempregado, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das adequadas medidas de coação.

Este ano, a Polícia Judiciária já identificou e deteve 42 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.