sicnot

Perfil

País

Presidente da República acompanha estado de saúde de bombeiros feridos

​O Presidente da República está a acompanhar o estado de saúde de dois bombeiros feridos nos últimos incêndios, sublinhando a "grande coragem" e "elevado espírito de abnegação" dos bombeiros portugueses, divulgou hoje o Palácio de Belém.

"O Presidente da República está a acompanhar atentamente o estado de saúde de Luís Ferreira Duarte e de Liliana Gonçalves Bastos, tendo contactado o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, através da sua Casa Civil", divulgou a Presidência, numa nota publicada no seu sítio da internet.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o cenário que tem sido enfrentado por todos os bombeiros do país "revela homens e mulheres de grande coragem e com elevado espírito de abnegação".

"O Presidente está, por isso, muito sensível a todos estes atos heroicos na defesa dos interesses nacionais, acreditando na recuperação de ambos, em particular de Luís Ferreira Duarte, vítima de queimaduras graves enquanto combatia o incêndio em São Pedro do Sul", lê-se no comunicado.

Lusa

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36

    País

    O homem que ficou conhecido como o "bombeiro herói" foi distinguido este domingo, em Évora. Rui Rosinha, de 40 anos, ficou gravemente ferido num acidente durante o combate aos incêndios de Pedrógão Grande. Hoje, tem uma incapacidade de 85% e estará a receber do Estado uma pensão de apenas 267 euros.

  • As histórias e os tesouros desconhecidos das catedrais e mosteiros do norte
    5:23