sicnot

Perfil

País

Presidente da República acompanha estado de saúde de bombeiros feridos

​O Presidente da República está a acompanhar o estado de saúde de dois bombeiros feridos nos últimos incêndios, sublinhando a "grande coragem" e "elevado espírito de abnegação" dos bombeiros portugueses, divulgou hoje o Palácio de Belém.

"O Presidente da República está a acompanhar atentamente o estado de saúde de Luís Ferreira Duarte e de Liliana Gonçalves Bastos, tendo contactado o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, através da sua Casa Civil", divulgou a Presidência, numa nota publicada no seu sítio da internet.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o cenário que tem sido enfrentado por todos os bombeiros do país "revela homens e mulheres de grande coragem e com elevado espírito de abnegação".

"O Presidente está, por isso, muito sensível a todos estes atos heroicos na defesa dos interesses nacionais, acreditando na recuperação de ambos, em particular de Luís Ferreira Duarte, vítima de queimaduras graves enquanto combatia o incêndio em São Pedro do Sul", lê-se no comunicado.

Lusa

  • Rui Vitória não espera facilidades frente ao Tondela
    1:34

    Desporto

    O líder do campeonato, o Benfica, recebe este domingo o último classificado, o Tondela. Na conferência de antevisão do encontro, Rui Vitória afirmou que não espera facilidades. O treinador do Benfica falou ainda de Sebastian Coates.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.