sicnot

Perfil

País

Presidente da República acompanha estado de saúde de bombeiros feridos

​O Presidente da República está a acompanhar o estado de saúde de dois bombeiros feridos nos últimos incêndios, sublinhando a "grande coragem" e "elevado espírito de abnegação" dos bombeiros portugueses, divulgou hoje o Palácio de Belém.

"O Presidente da República está a acompanhar atentamente o estado de saúde de Luís Ferreira Duarte e de Liliana Gonçalves Bastos, tendo contactado o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, através da sua Casa Civil", divulgou a Presidência, numa nota publicada no seu sítio da internet.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o cenário que tem sido enfrentado por todos os bombeiros do país "revela homens e mulheres de grande coragem e com elevado espírito de abnegação".

"O Presidente está, por isso, muito sensível a todos estes atos heroicos na defesa dos interesses nacionais, acreditando na recuperação de ambos, em particular de Luís Ferreira Duarte, vítima de queimaduras graves enquanto combatia o incêndio em São Pedro do Sul", lê-se no comunicado.

Lusa

  • Benefícios fiscais trouxeram a Portugal 10 mil estrangeiros em 2015

    Economia

    Os benefícios fiscais em Portugal atraíram mais de 10 mil estrangeiros no ano passado. A maioria vem com o estatuto de residente não habitual, que dá isenção total de IRS aos reformados por dez anos e 20% de isenção no imposto para profissionais que estiverem ligados a atividades de valor acrescentado como Psicologia, Investigação ou Medicina.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Novo campo de refugiados construído em Mossul

    Mundo

    Um novo campo de refugiados foi construído em Mossul, no Iraque. Com cerca de 4 mil tendas, foi construído durante 45 dias para albergar os deslocados que se prevê que aumentem com a atual ofensiva militar na zona ocidental da cidade.