sicnot

Perfil

País

Presidente da República acompanha estado de saúde de bombeiros feridos

​O Presidente da República está a acompanhar o estado de saúde de dois bombeiros feridos nos últimos incêndios, sublinhando a "grande coragem" e "elevado espírito de abnegação" dos bombeiros portugueses, divulgou hoje o Palácio de Belém.

"O Presidente da República está a acompanhar atentamente o estado de saúde de Luís Ferreira Duarte e de Liliana Gonçalves Bastos, tendo contactado o Centro Hospitalar Universitário de Coimbra, através da sua Casa Civil", divulgou a Presidência, numa nota publicada no seu sítio da internet.

Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que o cenário que tem sido enfrentado por todos os bombeiros do país "revela homens e mulheres de grande coragem e com elevado espírito de abnegação".

"O Presidente está, por isso, muito sensível a todos estes atos heroicos na defesa dos interesses nacionais, acreditando na recuperação de ambos, em particular de Luís Ferreira Duarte, vítima de queimaduras graves enquanto combatia o incêndio em São Pedro do Sul", lê-se no comunicado.

Lusa

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15

    Mundo

    Na Califórnia, nos Estados Unidos, já foi eleito o cão mais feio do mundo de 2017, num concurso que se repete há 29 anos. Com 57 quilos, Martha recebeu a distinção enquanto ressonava no palco.