sicnot

Perfil

País

Jovem com 18 quilos de cocaína intercetado no aeroporto de Lisboa

Um jovem de 20 anos que transportava uma mala com cerca de 18 quilogramas de cocaína foi intercetado esta quarta-feira no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e entregue às autoridades judiciárias, informou o SEF.

Quando intercetado pelo SEF, o jovem, proveniente de um voo do Brasil e que tinha como destino Madrid, confirmou que transportava uma quantidade que desconhecia de cocaína na bagagem de porão e que esta seria distribuída em Espanha, lê-se numa nota do SEF.

Após articulação com a Autoridade Tributária e Aduaneira (ATA) foi confirmada a existência de alegado produto estupefaciente, estimando-se que pese perto de 18 quilogramas, incluindo o peso da mala, já que o produto estupefaciente está incrustado na estrutura.

Na terça-feira, o SEF intercetou igualmente no aeroporto de Lisboa outro cidadão estrangeiro, de 26 anos. Também proveniente do Brasil e com destino à capital espanhola, o cidadão admitiu que transportava junto ao corpo alguns quilogramas de substâncias estupefacientes.

O jovem foi também entregue às autoridades judiciárias competentes.

Lusa

  • Atores recriam cena em que um homem é vítima de violência doméstica
    1:35
  • Ministério Público admite eventual detenção do presidente do governo da Catalunha
    2:24
  • Bispo vermelho

    "Recebia trabalhadores e sindicalistas, batia à porta de políticos e empresários, andava pelas ruas da cidade ao encontro dos que das ruas da cidade faziam casa". Joaquim Franco evoca Manuel Martins, o "bispo vermelho".

    Joaquim Franco

  • Apreendidos quase 7.000 comprimidos ilegais vendidos pela internet
    1:43

    País

    O Infarmed e a Autoridade Tributária apreenderam perto de 7.000 unidades de comprimidos ilegais.A apreensão aconteceu no âmbito de uma operação internacional da Interpol de combate aos medicamentos ilegais vendidos pela internet, explicou à SIC Luís Sande e Castro, diretor da Unidade de Inpeção do Infarmed.

  • Passageiro detido com 1 kg de ouro no reto

    Mundo

    Os funcionários da alfândega do aeroporto de Colombo, Sri Lanka, estranharam o comportamento de um passageiro que "caminhava com dificuldade". Um exame completo revelou a valiosa carga que levava escondida... no tubo intestinal.