sicnot

Perfil

País

Fogo na Sertã mobiliza 219 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio que deflagrou hoje, cerca das 13:40, em Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, está a ser combatido por 219 bombeiros apoiados por seis meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estão ainda a ser canalizados meios para o combate a este fogo que lavra na localidade de Mosteiro de São Tiago, concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

O incêndio, que deflagrou às 13:40, num povoamento florestal, estava a ser combatido às 15:30 por 219 bombeiros, apoiados por 60 viaturas e seis meios aéreos.

À agência Lusa, o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, disse que o município já enviou para o local uma máquina de rasto e que vai outra a caminho, disponibilizada pela autarquia de Oleiros.

"Neste momento, as coisas ainda não estão controladas, mas se tudo decorrer de forma normal, esperamos que o sejam brevemente", disse.

O autarca adiantou ainda que, para já, não tem informação de que haja habitações em risco.

Lusa

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.