sicnot

Perfil

País

Fogo na Sertã mobiliza 219 operacionais e seis meios aéreos

Um incêndio que deflagrou hoje, cerca das 13:40, em Várzea dos Cavaleiros, concelho da Sertã, está a ser combatido por 219 bombeiros apoiados por seis meios aéreos, segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco, estão ainda a ser canalizados meios para o combate a este fogo que lavra na localidade de Mosteiro de São Tiago, concelho da Sertã, no distrito de Castelo Branco.

O incêndio, que deflagrou às 13:40, num povoamento florestal, estava a ser combatido às 15:30 por 219 bombeiros, apoiados por 60 viaturas e seis meios aéreos.

À agência Lusa, o presidente da Câmara da Sertã, José Farinha Nunes, disse que o município já enviou para o local uma máquina de rasto e que vai outra a caminho, disponibilizada pela autarquia de Oleiros.

"Neste momento, as coisas ainda não estão controladas, mas se tudo decorrer de forma normal, esperamos que o sejam brevemente", disse.

O autarca adiantou ainda que, para já, não tem informação de que haja habitações em risco.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".