sicnot

Perfil

País

Cinco distritos do continente com risco muito elevado de incêndio

Vários concelhos dos distritos de Vila Real, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Faro apresentam hoje rico "Muito Elevado" de incêndio, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

No total, são 65 os concelhos com risco "Muito Elevado" de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre "Reduzido" e "Máximo".

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia, relativamente a temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje prevê-se, no continente português, céu geralmente limpo, apresentando-se temporariamente muito nublado e com neblina ou nevoeiro no litoral a norte do cabo Raso até meio da manhã.

O IPMA prevê vento em geral fraco e uma pequena descida das temperaturas máximas e mínimas.

As temperaturas máximas previstas são de 35 graus para Castelo Branco, 34 para Évora, Beja e Faro, 28 para Lisboa, 27 para Coimbra, 23 para o Porto e 31 para Bragança.

Nos Açores, o céu vai estar com períodos de muito nublado em todas as ilhas, existindo a possibilidade de aguaceiros fracos no grupo central (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira).

Na Madeira, a previsão é de céu pouco nublado.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.