sicnot

Perfil

País

Fogo em Vila Nova de Foz Côa combatido por dois meios aéreos

Um incêndio em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, está a ser combatido por 73 operacionais apoiados por dois meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

O fogo em mato e com uma frente ativa, iniciou-se cerca das 12:30 de hoje, na localidade de Santo Amaro, refere o sítio na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Os operacionais no local contam com 22 veículos, além dos meios aéreos.

Cerca das 16:00, a Proteção Civil registava 49 incêndios que eram combatidos por 962 operacionais com 251 meios terrestres e 19 meios aéreos.

O Porto era o distrito com mais fogos (8), mas Castelo Branco tinha mais meios aéreos (sete) e 273 operacionais no combate a quatro incêndios.

Lusa

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.