sicnot

Perfil

País

Fogo em Vila Nova de Foz Côa combatido por dois meios aéreos

Um incêndio em Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, está a ser combatido por 73 operacionais apoiados por dois meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

O fogo em mato e com uma frente ativa, iniciou-se cerca das 12:30 de hoje, na localidade de Santo Amaro, refere o sítio na internet da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Os operacionais no local contam com 22 veículos, além dos meios aéreos.

Cerca das 16:00, a Proteção Civil registava 49 incêndios que eram combatidos por 962 operacionais com 251 meios terrestres e 19 meios aéreos.

O Porto era o distrito com mais fogos (8), mas Castelo Branco tinha mais meios aéreos (sete) e 273 operacionais no combate a quatro incêndios.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.