sicnot

Perfil

País

IEFP vai avançar com auditoria interna depois das queixas de alegadas irregularidades

O Instituto de Emprego e Formação Profissional vai promover uma auditoria interna. A intenção foi confirmada pelo presidente da entidade, em entrevista ao jornal Público.

António Valadas da Silva diz que a auditoria vai começar nos próximos dias.

O objetivo é identificar áreas que podem ser melhoradas para evitar fraudes nos programas de estágios e noutros apoios no emprego.

Desde que surgiram notícias de alegadas irregularidades nos estágios, o IEFP recebeu três queixas que foram encaminhadas para o Ministério Público.

O presidente do Instituto reforçou as instruções aos serviços regionais para sinalizarem qualquer denúncia.

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.