sicnot

Perfil

País

IEFP vai avançar com auditoria interna depois das queixas de alegadas irregularidades

O Instituto de Emprego e Formação Profissional vai promover uma auditoria interna. A intenção foi confirmada pelo presidente da entidade, em entrevista ao jornal Público.

António Valadas da Silva diz que a auditoria vai começar nos próximos dias.

O objetivo é identificar áreas que podem ser melhoradas para evitar fraudes nos programas de estágios e noutros apoios no emprego.

Desde que surgiram notícias de alegadas irregularidades nos estágios, o IEFP recebeu três queixas que foram encaminhadas para o Ministério Público.

O presidente do Instituto reforçou as instruções aos serviços regionais para sinalizarem qualquer denúncia.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.