sicnot

Perfil

País

IEFP vai avançar com auditoria interna depois das queixas de alegadas irregularidades

O Instituto de Emprego e Formação Profissional vai promover uma auditoria interna. A intenção foi confirmada pelo presidente da entidade, em entrevista ao jornal Público.

António Valadas da Silva diz que a auditoria vai começar nos próximos dias.

O objetivo é identificar áreas que podem ser melhoradas para evitar fraudes nos programas de estágios e noutros apoios no emprego.

Desde que surgiram notícias de alegadas irregularidades nos estágios, o IEFP recebeu três queixas que foram encaminhadas para o Ministério Público.

O presidente do Instituto reforçou as instruções aos serviços regionais para sinalizarem qualquer denúncia.

  • Portugueses querem contratar Obama

    Mundo

    Contratar Barack Obama. Pode parecer uma tarefa impossível, mas para a startup portuguesa Swonkie a única resposta a este desafio é "Yes We Can", mote da campanha presidencial de Obama de há nove anos.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.