sicnot

Perfil

País

Incêndio urbano em Elvas provoca seis feridos

Um incêndio urbano ocorrido este domingo em Elvas, no distrito de Portalegre, provocou seis feridos, um dos quais em estado grave, devido a queimaduras, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que o incêndio ocorreu no segundo andar de um prédio, na Rua das Manas.

Segundo a mesma fonte, o ferido grave, um homem, de 34 anos, três feridos ligeiros, por inalação de fumos e duas pessoas assistidas devido a ansiedade, foram transportados para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas.

O CDOS desconhece, por enquanto, se há desalojados.

O alerta para o incêndio foi dado às 19:30, sendo ainda desconhecida a origem do fogo.

De acordo com a fonte do CDOS, foram mobilizados para o local, operacionais e veículos dos Bombeiros Voluntários de Elvas, uma viatura de Suporte Imediato de Vida (SIV) e a PSP.

Lusa

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.