sicnot

Perfil

País

Homem terá matado a mulher e suicida-se em Chaves

Um homem, de 71 anos, é suspeito de ter matado esta segunda-feira a mulher, de 65 anos, em Vilarelho da Raia, no concelho de Chaves, acabando por se suicidar, avançou à Lusa fonte policial.

Segundo a fonte, militares da GNR de Chaves foram hoje a casa do casal -- depois do alerta dado pelo filho que não conseguia falar com os pais desde domingo -- e depararam-se com um "intenso cheiro a gás", não conseguindo entrar na habitação.

"Chamaram os bombeiros, que após entrarem em casa com máscaras, viram os dois corpos no chão", adiantou.

E acrescentou: "a casa tinha as portas e janelas todas fechadas como se não estivesse lá ninguém".

A fonte disse que existia um historial de violência doméstica, tendo mesmo sido apreendidas duas armas ao homem.

O presumível homicida poderá, antes de provocar a fuga de gás e suicidar-se, ter agredido violentamente a mulher matando-a com recurso a uma faca, dado os sinais encontrados no local, realçou.

A investigação passará agora para a alçada da Polícia Judiciária (PJ).

Lusa

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.