sicnot

Perfil

País

Marcelo tornou-se o primeiro Presidente a visitar as Ilhas Desertas

Marcelo tornou-se o primeiro Presidente a visitar as Ilhas Desertas

Marcelo Rebelo de Sousa tornou-se esta segunda-feira no primeiro Presidente da República a visitar as Ilhas Desertas, ao largo do Funchal. O Presidente defendeu que Portugal tem de continuar a insistir e melhorar a proposta de extensão da plataforma continental. Marcelo visita esta terça-feira as Ilhas Selvagens.

  • Marcelo voltou à Madeira e brindou ao futuro
    3:05

    País

    O Presidente da República diz que os apoios financeiros que já estão garantidos para a reconstrução da Madeira são um sinal de grande generosidade, quando comparados com os valores avançados por Itália para fazer face aos danos do sismo da semana passada. No Funchal, Marcelo Rebelo de Sousa visitou uma zona de realojamento de famílias que perderam a casa nos incêndios de há três semanas.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO ONLINE

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".