sicnot

Perfil

País

ASAE detém quatro pessoas e apreende dez máquinas de jogo

(Arquivo)

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve quatro pessoas e apreendeu dez máquinas de jogo no âmbito de ações de fiscalização a estabelecimentos de restauração e bebidas, foi hoje divulgado

Em comunicado, a ASAE explica que as ações de fiscalização decorreram entre 22 e 25 de agosto e abrangeram "estabelecimentos localizados na região Oeste de Lisboa, no Alentejo e Algarve".

As ações, coordenadas pela Unidade Regional do Sul da ASAE, foram "especialmente direcionadas" a práticas ilícitas relacionadas com a exploração de jogos de fortuna ou azar.

Segundo o organismo, foram fiscalizados dez operadores económicos, tendo sido instaurados sete processos-crime por exploração ilícita de jogo de fortuna ou azar, no âmbito dos quais ocorreram as quatro detenções.

Foram ainda levantados sete processos de contraordenação por falta de autorização para exploração das modalidades afins de jogo e apreendidos sete equipamentos de extração de bolas.

O valor das apreensões, que inclui o numerário que se encontrava nos moedeiros das referidas máquinas, ascende a 24 mil euros.

Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.