sicnot

Perfil

País

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Cabeceiras de Basto

Mais de centena e meia de bombeiros combatem o incêndio na freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o site do organismo, pelas 05:50, combatiam o incêndio, atualmente com uma frente ativa, 156 bombeiros, apoiados por 52 meios terrestres.

O incêndio, que começou na madrugada de segunda-feira, chegou a ser dado como extinto, mas teve uma reativação "violenta" devido ao "vento, declive e combustível", explicou o comandante dos bombeiros Duarte Ribeirinho.

O incêndio de Cabeceiras de Basto é o único que aparece no site da ANPC como "ocorrência importante" - fogo de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

O site da proteção civil apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • "Os outros animais não vivem no mundo moral como nós"
    3:51

    País

    A presidente da associação ANIMAL, Rita Silva, tem a seu cargo o cão que, em 2013, ficou conhecido por ter estado envolvido na morte duma criança de 18 meses, em Beja. Segundo a ativista, vão continuar a acontecer episódios trágicos se a fiscalização não for reforçada e se os próprios donos não tiverem consciência da responsabilidade que implica ter um animal.

  • "Tanolas" tem cadastro criminal e já foi condenado a pena suspensa
    0:55