sicnot

Perfil

País

Mais de 100 bombeiros combatem fogo em Cabeceiras de Basto

Mais de centena e meia de bombeiros combatem o incêndio na freguesia de Cavez, em Cabeceiras de Basto, distrito de Braga, de acordo com a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

De acordo com o site do organismo, pelas 05:50, combatiam o incêndio, atualmente com uma frente ativa, 156 bombeiros, apoiados por 52 meios terrestres.

O incêndio, que começou na madrugada de segunda-feira, chegou a ser dado como extinto, mas teve uma reativação "violenta" devido ao "vento, declive e combustível", explicou o comandante dos bombeiros Duarte Ribeirinho.

O incêndio de Cabeceiras de Basto é o único que aparece no site da ANPC como "ocorrência importante" - fogo de grandes dimensões, com duração superior a três horas e com mais de 15 meios de proteção e socorro envolvidos.

O site da proteção civil apenas contempla os incidentes do continente, já que as regiões autónomas têm serviços próprios nesta área.

Lusa

  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47