sicnot

Perfil

País

Mais de uma centena de bombeiros combatem fogo em Vila Verde

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente ativa, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo o 'site' da Proteção Civil, o fogo, que teve início pelas 14:05 de quarta-feira, está com uma frente ativa e mobiliza 105 bombeiros, apoiados por 31 meios terrestres.

Ao início da madrugada o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, avançava à Lusa que o fogo tinha uma frente ativa de cerca de dois quilómetros, que se estava a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente ativa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Pelas 06:30, o incêndio em Ribeira do Neiva era a única ocorrência no 'site' da internet da Proteção Civil.

Lusa

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.