sicnot

Perfil

País

Mais de uma centena de bombeiros combatem fogo em Vila Verde

Mais de uma centena de bombeiros combatem o incêndio que lavra na freguesia de Ribeira do Neiva, em Vila Verde, que se mantém com uma frente ativa, refere a Autoridade Nacional de Proteção Civil.

Segundo o 'site' da Proteção Civil, o fogo, que teve início pelas 14:05 de quarta-feira, está com uma frente ativa e mobiliza 105 bombeiros, apoiados por 31 meios terrestres.

Ao início da madrugada o responsável pelo combate às chamas no terreno, Luís Morais, avançava à Lusa que o fogo tinha uma frente ativa de cerca de dois quilómetros, que se estava a aproximar "nas duas extremidades" de zonas habitacionais.

"Começa a haver muita preocupação porque as duas extremidades da frente ativa estão a aproximar-se de habitações. Além disso, o combate está a ser dificultado porque têm havido muitas ocorrências o que dificulta a mobilização de meios", explicou o operacional.

Pelas 06:30, o incêndio em Ribeira do Neiva era a única ocorrência no 'site' da internet da Proteção Civil.

Lusa

  • Marcelo quer fazer mais e melhor
    0:48

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa quer fazer mais e melhor no segundo ano enquanto Presidente da República. Marcelo fez esta terça-feira um balanço do primeiro ano em Belém, dizendo que é preciso não perder o que se conseguiu em termos de recuperação económica mas que é preciso ser mais ambicioso.

  • "Andem lá com isso!"
    0:42
  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.