sicnot

Perfil

País

"A atitude do PSD tem sido uma espécie de comboio fantasma"

"A atitude do PSD tem sido uma espécie de comboio fantasma"

Relativamente ao Orçamento de Estado de 2017, o Primeiro-ministro responde que, até agora, o PSD tem sido um comboio fantasma. António Costa acusa o partido de Passos Coelho de não ter projetos para o futuro.

  • "Quem carece de um plano B é a oposição", diz PS
    1:03

    País

    A deputada Ana Catarina Mendes do PS desafiou, esta manhã, o PSD a apresentar propostas para o próximo Orçamento do Estado. Num tom de crítica, ao que dizem ser um discurso catastrofista por parte da oposição, os socialistas dizem que quem precisa de plano B são Pedro Passos Coelho e Maria Luís Albuquerque.

  • Vieira da Silva acredita num entendimento sobre OE 2017
    0:37

    Economia

    O ministro do Trabalho e da Segurança Social não antevê dificuldades nas negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP para o Orçamento do Estado para o próximo ano. Vieira da Silva deixa em aberto se vai constar um aumento das pensões mais baixas, como exigem os partidos que apoiam o Governo.

  • "Ataque terrorista" no centro de Barcelona

    Ataque em Barcelona

    Uma carrinha atropelou várias pessoas esta tarde em Barcelona, Espanha, na área turística de Las Ramblas. A polícia confirma oficialmente um morto e 32 feridos, mas outras fontes asseguram a existência de várias vítimas mortais. As autoridades falam de um "ataque terrorista" e revelaram a foto do suspeito.

    Direto

    SIC

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19