sicnot

Perfil

País

Governo assina acordo de cooperação da Rede Nacional de Reservas da Biosfera

(SIC/Arquivo)

António Costa e o ministro do Ambiente, João Matos Fernandes, visitam a Reserva da Biosfera das Berlengas, em Peniche (Leiria), onde será assinado um acordo para a criação de uma rede com as dez reservas portuguesas da biosfera.

O chefe de Governo irá presidir á cerimónia, onde será assinado o acordo de cooperação da UNESCO, como forma de marcar o 35º aniversário da reserva.

O compromisso prevê a criação de uma rede com as dez reservas portuguesas da biosfera, que podem candidatar projetos de desenvolvimento a um financiamento internacional no valor de 3 milhões e 300 mil euros.

Este acordo surge, segundo o Ministério do Ambiente, pela necessidade de se preservar e conservar o património natural e cultural, assim como de se garantir um desenvolvimento sustentável das reservas da biosfera.

Com Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".