sicnot

Perfil

País

PS pede aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas

A notícia faz capa no Jornal de Notícias de hoje, que diz que o partido atravessa várias dificuldades financeiras com um passivo de 21 milhões de euros e que está a deixar as concelhias e as federações do partido em guerra. De acordo com o JN, as distritais de Coimbra, Setúbal e Porto e as concelhias de Montemor-o-novo, Miranda do Corvo, Tábua e Oliveira do Hospital são as que reúnem maiores dificuldades.

O PS está em falência e a pedir aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas para manterem as secções abertas.

Há várias iniciativas a serem canceladas por falta de verbas e despesas correntes como as da água e luz são asseguradas pelos dirigentes locais, sem qualquer apoio vindo do Largo do Rato, via federação distrital.

O Jornal de Notícias diz, ainda, que tentou contactar o responsável pelas finanças do partido Luís Patrão e a secretária-geral-adjunta Ana Catarina Mendes para obter um esclarecimento mas nenhum esteve disponível para comentar.

  • Nuno Melo diz que o Governo está a conduzir o País para o desastre
    0:48

    País

    Nuno Melo considera que o Governo de António Costa está a conduzir o país para o desastre e a arriscar um quarto resgate. Numa iniciativa do CDS-PP, em Peniche, o eurodeputado afirmou ainda que Bruxelas só considerou aplicar sanções a Portugal porque o PS decidiu formar Governo com a extrema esquerda.

  • PS desafia PSD a contribuir na preparação do Orçamento para 2017
    2:36

    Economia

    O Governo não espera dificuldades nas negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP para o próximo orçamento do Estado. Ainda assim, deixa em aberto se vai ou não constar o aumento das pensões mais baixas, como exige a esquerda que sustenta o Executivo. Já o PS desafiou esta quinta-feira o PSD a dar um contributo de preparação do Orçamento e apresentar medidas alternativas.

  • Ministro garante segurança nas escolas com uso de poliuretano
    0:52

    País

    O ministro da Educação garante que as escolas estão em segurança e que não há perigo com um material como o poliuretano. Tiago Brandão Rodrigues respondia, esta quarta-feira, a uma pergunta dos Verdes sobre a substituição de amianto nas escolas.

  • Estoril garante que estrutura da bancada não está em causa
    2:23

    Desporto

    O Laboratório Nacional de Engenharia Civil deverá emitir esta quinta-feira um parecer preliminar sobre a bancada norte do estádio do Estoril-Praia. O clube garante que a estrutura não está em causa e que, tal como a câmara de Cascais, aguarda por conclusões para uma edificação feita no vale da Amoreira.

  • Ronaldo estará mesmo de saída do Real Madrid
    2:01
  • Várias alternativas para vender a sua casa
    8:58
  • Encontradas 86 pedras preciosas numa casa em Albufeira
    0:48
  • Polícia descobre arte de esconder 750 quilos de droga em ananases
    2:25
  • Moscovo só teve seis minutos de luz solar em dezembro

    Mundo

    Os portugueses estão tão habituados ao sol, que nunca imaginariam passar um mês inteiro sem ele. O fenómeno aconteceu na capital russa. Moscovo bateu o recorde em dezembro, quando passou o mês inteiro sem luz solar direta. As pessoas de Moscovo viram o sol apenas durante seis minutos e a espreitar timidamente por entre as nuvens.

  • A maior lua de Saturno tem nível do mar tal como a Terra

    Mundo

    Titã, a maior lua de Saturno, tem uma altura média da superfície do mar, tal como a Terra, revela um estudo divulgado esta quarta-feira, que se baseia em observações feitas pela sonda norte-americana Cassini, cuja missão terminou em setembro.