sicnot

Perfil

País

PS pede aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas

A notícia faz capa no Jornal de Notícias de hoje, que diz que o partido atravessa várias dificuldades financeiras com um passivo de 21 milhões de euros e que está a deixar as concelhias e as federações do partido em guerra. De acordo com o JN, as distritais de Coimbra, Setúbal e Porto e as concelhias de Montemor-o-novo, Miranda do Corvo, Tábua e Oliveira do Hospital são as que reúnem maiores dificuldades.

O PS está em falência e a pedir aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas para manterem as secções abertas.

Há várias iniciativas a serem canceladas por falta de verbas e despesas correntes como as da água e luz são asseguradas pelos dirigentes locais, sem qualquer apoio vindo do Largo do Rato, via federação distrital.

O Jornal de Notícias diz, ainda, que tentou contactar o responsável pelas finanças do partido Luís Patrão e a secretária-geral-adjunta Ana Catarina Mendes para obter um esclarecimento mas nenhum esteve disponível para comentar.

  • Nuno Melo diz que o Governo está a conduzir o País para o desastre
    0:48

    País

    Nuno Melo considera que o Governo de António Costa está a conduzir o país para o desastre e a arriscar um quarto resgate. Numa iniciativa do CDS-PP, em Peniche, o eurodeputado afirmou ainda que Bruxelas só considerou aplicar sanções a Portugal porque o PS decidiu formar Governo com a extrema esquerda.

  • PS desafia PSD a contribuir na preparação do Orçamento para 2017
    2:36

    Economia

    O Governo não espera dificuldades nas negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP para o próximo orçamento do Estado. Ainda assim, deixa em aberto se vai ou não constar o aumento das pensões mais baixas, como exige a esquerda que sustenta o Executivo. Já o PS desafiou esta quinta-feira o PSD a dar um contributo de preparação do Orçamento e apresentar medidas alternativas.

  • "Cada drama, cada problema, cada testemunho, impressiona muito"
    1:55
  • Clínica veterinária em Tondela recebeu dezenas de animais feridos nos fogos
    2:57
  • Temperaturas sobem até ao final do mês
    1:09

    País

    O tempo não dá tréguas e, até ao final do mês, as temperaturas vão atingir valores acima do normal para esta época do ano. As temperaturas máximas vão subir entre os 25 e os 32 graus. O risco de incêndio aumenta a partir desta segunda-feira em todo o país e os meios aéreos, viaturas, operacionais e equipas de patrulha vão ser reforçados.

  • Parlamento catalão vai responder à ativação do artigo 155
    1:54
  • A história por detrás da fotografia que correu (e impressionou) o Mundo

    Mundo

    Depois dos incêndios da semana passada na Galiza, começou a circular na internet e nas redes sociais a imagem de uma cadela que alegadamente levava a sua cria carbonizada na boca. Contudo, a cadela é na verdade macho e chama-se Jacki. Esta é a história do cão que passou os dias após os fogos a recolher animais mortos para os enterrar num campo perto de uma igreja, em Coruxo, Vigo.

    SIC

  • Quando o cão de Macron fez chichi no gabinete do Presidente francês
    0:31
  • 245 saltam de ponte de 30m no Brasil para Recorde do Guiness
    1:56
  • Antigos presidentes dos EUA angariam 26 milhões para vítimas dos furacões
    0:58

    Mundo

    Os cinco antigos presidentes dos Estados Unidos da América ainda vivos juntaram-se para ajudar as vítimas dos furacões. Bill Clinton e Barack Obama lembraram as vítimas dos furacões e elogiaram o espírito solidário dos norte-americanos. Os antigos presidentes norte-americanos lançaram o apelo no início do mês passado e já conseguiram angariar cerca de 26 milhões de euros.