sicnot

Perfil

País

PS pede aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas

A notícia faz capa no Jornal de Notícias de hoje, que diz que o partido atravessa várias dificuldades financeiras com um passivo de 21 milhões de euros e que está a deixar as concelhias e as federações do partido em guerra. De acordo com o JN, as distritais de Coimbra, Setúbal e Porto e as concelhias de Montemor-o-novo, Miranda do Corvo, Tábua e Oliveira do Hospital são as que reúnem maiores dificuldades.

O PS está em falência e a pedir aos coordenadores locais que assumam o pagamento de despesas para manterem as secções abertas.

Há várias iniciativas a serem canceladas por falta de verbas e despesas correntes como as da água e luz são asseguradas pelos dirigentes locais, sem qualquer apoio vindo do Largo do Rato, via federação distrital.

O Jornal de Notícias diz, ainda, que tentou contactar o responsável pelas finanças do partido Luís Patrão e a secretária-geral-adjunta Ana Catarina Mendes para obter um esclarecimento mas nenhum esteve disponível para comentar.

  • Nuno Melo diz que o Governo está a conduzir o País para o desastre
    0:48

    País

    Nuno Melo considera que o Governo de António Costa está a conduzir o país para o desastre e a arriscar um quarto resgate. Numa iniciativa do CDS-PP, em Peniche, o eurodeputado afirmou ainda que Bruxelas só considerou aplicar sanções a Portugal porque o PS decidiu formar Governo com a extrema esquerda.

  • PS desafia PSD a contribuir na preparação do Orçamento para 2017
    2:36

    Economia

    O Governo não espera dificuldades nas negociações com o Bloco de Esquerda e o PCP para o próximo orçamento do Estado. Ainda assim, deixa em aberto se vai ou não constar o aumento das pensões mais baixas, como exige a esquerda que sustenta o Executivo. Já o PS desafiou esta quinta-feira o PSD a dar um contributo de preparação do Orçamento e apresentar medidas alternativas.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.