sicnot

Perfil

País

Vento vai chegar aos 120 km/h nos Açores

Vento vai chegar aos 120 km/h nos Açores

O furacão Gaston diminuiu de intensidade nas ultimas horas e é agora considerado uma Tempestade Tropical. De acordo com o Instituto do Mar e da Atmosfera dos Açores, a tempestade está a cerca de 500 quilometros da Ilha do Faial. Nos grupos ocidental e central, as previsões apontam para vento muito forte, com rajadas até 120 quilómetros por hora.

  • Furacão Gaston deverá atingir os Açores este sábado
    0:47

    País

    Os meteorologistas do National Hurricane Center dos Estados Unidos dão mais de 50% de probabilidade de os Açores serem atingidos este fim de semana por ventos ciclónicos do furacão Gaston, que, no entanto, ainda se encontra a mais de 2 mil e 500 quilómetros do arquipélago e a perder intensidade.

  • Tragédia de Pedrógão Grande, seis meses depois

    País

    O incêndio que deflagrou há seis meses no concelho de Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas. Quarenta e sete das vítimas mortais seguiam em viaturas, no dia 17 de junho, e ficaram cercadas pelas chamas na EN (estrada nacional) 236-1, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos ou em acessos a esta via.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC