sicnot

Perfil

País

Incêndio em Ribeira de Pena dominado esta manhã

Incêndio em Ribeira de Pena dominado esta manhã

O incêndio de Ribeira de Pena foi dominado ao início da manhã. O fogo começou na quinta-feira à noite numa zona de difíceis acessos na serra do Alvão e mobilizou 120 operacionais. Durante o combate, dois bombeiros ficaram feridos, sem gravidade.

  • Mais de 100 bombeiros no combate às chamas em Ribeira de Pena
    0:29

    País

    Mais de 100 bombeiros continuam a combater o incêndio em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real. Esta é, esta manhã, a operação mais preocupante para a proteção civil. O fogo começou na quinta-feira e o combate às chamas tem sido dificultado pelos acessos complicados e pelo declive acentuado. O comandante da Proteção Civil de Vila Real afirmava ontem que estava intrigado com a origem dos focos de incêndio, que deflagraram durante a noite.

  • Proteção Civil intrigada com incêndio em Ribeira de Pena
    0:35

    País

    O incêndio que deflagrou no concelho de Ribeira de Pena tem ainda duas frentes ativas. No terreno encontram-se mais de 100 operacionais apoiados por 33 meios para combater as chamas. Já em Mondim de Basto, o fogo está em fase de resolução. O comandante da Proteção Civil de Vila Real, Álvaro Ribeiro, diz estar intrigado com a origem dos focos de incêndio, que deflagram durante a noite.

  • Quando se confunde o pedal do travão com o acelerador
    0:38

    Mundo

    Na China, chegam imagens de um acidente fora do normal. Um homem parou o carro e saiu para cumprimentar um amigo. Enquanto conversavam, a viatura começou a descair lentamente. O condutor correu de imediato para o carro. Com as mãos já no volante, tentou evitar o pior mas em vez de carregar no travão, carregou no acelerador.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.