sicnot

Perfil

País

Incêndio em Ribeira de Pena dominado esta manhã

Incêndio em Ribeira de Pena dominado esta manhã

O incêndio de Ribeira de Pena foi dominado ao início da manhã. O fogo começou na quinta-feira à noite numa zona de difíceis acessos na serra do Alvão e mobilizou 120 operacionais. Durante o combate, dois bombeiros ficaram feridos, sem gravidade.

  • Mais de 100 bombeiros no combate às chamas em Ribeira de Pena
    0:29

    País

    Mais de 100 bombeiros continuam a combater o incêndio em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real. Esta é, esta manhã, a operação mais preocupante para a proteção civil. O fogo começou na quinta-feira e o combate às chamas tem sido dificultado pelos acessos complicados e pelo declive acentuado. O comandante da Proteção Civil de Vila Real afirmava ontem que estava intrigado com a origem dos focos de incêndio, que deflagraram durante a noite.

  • Proteção Civil intrigada com incêndio em Ribeira de Pena
    0:35

    País

    O incêndio que deflagrou no concelho de Ribeira de Pena tem ainda duas frentes ativas. No terreno encontram-se mais de 100 operacionais apoiados por 33 meios para combater as chamas. Já em Mondim de Basto, o fogo está em fase de resolução. O comandante da Proteção Civil de Vila Real, Álvaro Ribeiro, diz estar intrigado com a origem dos focos de incêndio, que deflagram durante a noite.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.