sicnot

Perfil

País

Calor. Vento e águas mais quentes, porquê?

Calor. Vento e águas mais quentes, porquê?

Este verão tem sido particularmente quente. A temperatura da água alcançou o valor mais alto dos últimos 16 anos. A vaga de calor deve-se em parte à predominância de ventos de leste. O climatologista, Carlos da Câmara, explica porque razões o vento e as águas estão mais quentes este ano.

  • Calor vai continuar até terça-feira
    1:39

    País

    Até terça-feira as temperaturas máximas vão rondar os 40 graus. Santarém, Évora e Beja podem mesmo chegar aos 43. A partir do meio da semana, o tempo muda e há até previsão de chuva.

  • Agosto teve duas ondas de calor
    6:38

    País

    Pedro Viterbo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera esteve na SIC Notícias, onde falou sobre as temperaturas, que vão aumentar nos próximos dias. Segundo Pedro Viterbo, em agosto sentiu-se duas ondas de calor no país: uma no início do mês e a outra no final. Em comparação com os outros anos, agosto foi um mês "extremamente quente", igual a agosto de 2003 e a julho deste ano. Estas temperaturas mostram que o aquecimento global "faz sentido".

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47