sicnot

Perfil

País

Fogo ameaça casas e pecuárias em Leiria

Um incêndio que deflagrou esta segunda-feira à tarde em Colmeias, no concelho de Leiria, está "descontrolado" e a colocar "casas e pecuárias em risco", disse o presidente da União de Freguesias de Colmeias e Memória à agência Lusa.

Segundo o autarca Artur Santos, o incêndio surgiu numa zona de mato, mas dirige-se em "direção à Caranguejeira", atravessando zonas onde "existem casas e algumas pecuárias".

Segundo a página da Proteção Civil, pelas 18:19, o incêndio, que deflagrou pelas 16:45, está a mobilizar três meios aéreos, 146 operacionais e 44 meios terrestres.

Já o incêndio na localidade de Marvila, em Figueiró dos Vinhos, também no distrito de Leiria, que surgiu em zona agrícola, está em fase de rescaldo. Este fogo que surgiu pelas 16:30, ainda tem no local 36 homens e dez meios terrestres.

Lusa

  • Fogo em Montalegre reativou-se

    País

    Um incêndio no concelho de Montalegre, distrito de Vila Real, sofreu uma reativação esta manhã, possuindo uma frente ativa que está a ser combatida por 90 operacionais, de acordo com a informação da Autoridade Nacional de Proteção Civil.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55
  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Condutores apanhados a mais de 200 em corridas ilegais na Ponte Vasco da Gama
    1:25
  • A história da guerra em Alepo
    7:43
  • Reino Unido em alerta máximo de terrorismo

    Mundo

    O Reino Unido elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo depois das declarações, esta quinta-feira, do chefe das secretas britânicas. O diretor do MI6 está preocupado com eventuais ataques contra o Reino Unido e outros aliados.

  • Uma "cidade fantasma" na Letónia
    3:10
  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47