sicnot

Perfil

País

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Um antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão suspensa, pelos crimes de falsidade informática e abuso de poder. O magistrado dava como concluídos processos que ainda não tinham sentença, de modo a aumentar artificialmente a sua produtividade. O ex-juiz esteve também acusado de violência doméstica, mas foi absolvido.

  • Antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela no banco dos réus
    1:38

    País

    Começou hoje a ser julgado um antigo juiz-presidente do Tribunal Administrativo de Mirandela suspeito de adulteração informática de dezenas de processos. De acordo com a acusação, o magistrado terá classificado como concluídos processos de que ainda não havia sentença para viciar estatísticas e aumentar artificialmente a sua produtividade. O magistrado está também acusado do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • Portugal subiu cinco lugares no Ranking da Liberdade de Imprensa
    1:42

    País

    Portugal está agora na 18 ª posição em 180 países no relatório deste ano dos Repórteres Sem Fronteiras. Esta associação revela que a imprensa portuguesa foi condenada 21 vezes por violação de liberdade de expressão e por difamação pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC