sicnot

Perfil

País

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Um antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão suspensa, pelos crimes de falsidade informática e abuso de poder. O magistrado dava como concluídos processos que ainda não tinham sentença, de modo a aumentar artificialmente a sua produtividade. O ex-juiz esteve também acusado de violência doméstica, mas foi absolvido.

  • Antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela no banco dos réus
    1:38

    País

    Começou hoje a ser julgado um antigo juiz-presidente do Tribunal Administrativo de Mirandela suspeito de adulteração informática de dezenas de processos. De acordo com a acusação, o magistrado terá classificado como concluídos processos de que ainda não havia sentença para viciar estatísticas e aumentar artificialmente a sua produtividade. O magistrado está também acusado do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

  • Fãs de Bruno Mars passaram a noite ao relento
    2:35
  • Comandante da Proteção Civil confiante nos meios de combate aos incêndios
    1:56

    País

    Depois das falhas apontadas ao sistema de comunicações SIRESP durante os incêndios do ano passado, o cComandante operacional da Proteção Civil diz que não há meios de comunicação infalíveis. Duarte Costa acredita que este verão será mais calmo do que anterior e contabiliza já mais de 2000 incêndios desde maio que não foram notícia.