sicnot

Perfil

País

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Um antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão suspensa, pelos crimes de falsidade informática e abuso de poder. O magistrado dava como concluídos processos que ainda não tinham sentença, de modo a aumentar artificialmente a sua produtividade. O ex-juiz esteve também acusado de violência doméstica, mas foi absolvido.

  • Antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela no banco dos réus
    1:38

    País

    Começou hoje a ser julgado um antigo juiz-presidente do Tribunal Administrativo de Mirandela suspeito de adulteração informática de dezenas de processos. De acordo com a acusação, o magistrado terá classificado como concluídos processos de que ainda não havia sentença para viciar estatísticas e aumentar artificialmente a sua produtividade. O magistrado está também acusado do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

  • Vidas de fogo
    12:04
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.