sicnot

Perfil

País

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Juiz condenado por falsificar Estado de processos para aumentar produtividade

Um antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela foi condenado a dois anos e 11 meses de prisão suspensa, pelos crimes de falsidade informática e abuso de poder. O magistrado dava como concluídos processos que ainda não tinham sentença, de modo a aumentar artificialmente a sua produtividade. O ex-juiz esteve também acusado de violência doméstica, mas foi absolvido.

  • Antigo juiz do Tribunal Administrativo de Mirandela no banco dos réus
    1:38

    País

    Começou hoje a ser julgado um antigo juiz-presidente do Tribunal Administrativo de Mirandela suspeito de adulteração informática de dezenas de processos. De acordo com a acusação, o magistrado terá classificado como concluídos processos de que ainda não havia sentença para viciar estatísticas e aumentar artificialmente a sua produtividade. O magistrado está também acusado do crime de violência doméstica contra a ex-companheira.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44