sicnot

Perfil

País

Máximas descem 10 graus já na quarta-feira

© Reuters

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria, disse à Lusa a meteorologista Sandra Correia.

"A partir de hoje, e ainda durante terça-feira, temos emitidos avisos de tempo quente a nível laranja para alguns distritos, essencialmente no interior norte e centro e praticamente toda a região sul com a temperatura máxima a poder atingir valores entre 40 a 43 graus em algumas dessas regiões", começou por explicar a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Depois do registo de subida das temperaturas máximas e mínimas nos últimos dias que ainda se mantêm durante o dia de hoje e de terça-feira, a aproximação de uma frente fria vai mudar o cenário de tempo quente e seco proveniente do norte de África.

De acordo com a meteorologista, a partir de quarta-feira, com a aproximação de um sistema frontal frio a temperatura irá descer, tanto as mínimas como as máximas, podendo assistir-se a descidas "quase na ordem dos 10 graus nas máximas", mantendo-se nesses valores até ao fim da semana.

No entanto, segundo Sandra Correia, para o início do fim de semana, "ainda com alguma incerteza, poderá haver uma pequena subida dos valores da temperatura máxima".

A meteorologista alertou ainda para o facto da noite de hoje para terça-feira ir registar "valores muito altos" nas temperaturas, superiores aos 20 graus Celsius, com a cidade de "Portalegre a poder registar mínima entre os 28 e os 29 graus".

Lusa

  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14