sicnot

Perfil

País

Máximas descem 10 graus já na quarta-feira

© Reuters

As temperaturas máximas vão sofrer uma descida de cerca de 10 graus Celsius já na quarta-feira devido à aproximação de uma frente fria, disse à Lusa a meteorologista Sandra Correia.

"A partir de hoje, e ainda durante terça-feira, temos emitidos avisos de tempo quente a nível laranja para alguns distritos, essencialmente no interior norte e centro e praticamente toda a região sul com a temperatura máxima a poder atingir valores entre 40 a 43 graus em algumas dessas regiões", começou por explicar a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Depois do registo de subida das temperaturas máximas e mínimas nos últimos dias que ainda se mantêm durante o dia de hoje e de terça-feira, a aproximação de uma frente fria vai mudar o cenário de tempo quente e seco proveniente do norte de África.

De acordo com a meteorologista, a partir de quarta-feira, com a aproximação de um sistema frontal frio a temperatura irá descer, tanto as mínimas como as máximas, podendo assistir-se a descidas "quase na ordem dos 10 graus nas máximas", mantendo-se nesses valores até ao fim da semana.

No entanto, segundo Sandra Correia, para o início do fim de semana, "ainda com alguma incerteza, poderá haver uma pequena subida dos valores da temperatura máxima".

A meteorologista alertou ainda para o facto da noite de hoje para terça-feira ir registar "valores muito altos" nas temperaturas, superiores aos 20 graus Celsius, com a cidade de "Portalegre a poder registar mínima entre os 28 e os 29 graus".

Lusa

  • "A nossa lei tem demasiados buracos"
    0:44

    País

    Rui Cardoso acusa a classe política de não querer resolver os problemas da corrupção em Portugal. Entrevistado na Edição da Noite da SIC Notícias o magistrado do Ministério Público considera que ainda há um longo caminho a percorrer no combate à corrupção.

  • Beyoncé e a irmã caem e o vídeo torna-se viral

    Cultura

    Beyoncé voltou este fim de semana a subir ao palco do Coachella, depois de ter atuado na primeira semana do festival que decorreu no deserto da Califórnia, nos EUA. A cantora norte-americana voltou a brilhar, mas foi o momento em que caiu no palco com a irmã, Solange, que acabou por se tornar viral.

    SIC

  • Cientistas querem sequenciar genomas de 15 milhões de espécies

    Mundo

    Um consórcio internacional de cientistas, que por enquanto não inclui portugueses, propõe-se sequenciar, catalogar e analisar os genomas (conjuntos de informação genética) de 15 milhões de espécies, uma tarefa que levará dez anos a fazer, foi divulgado esta segunda-feira.