sicnot

Perfil

País

Sismo com magnitude 3,2 na escala de Richter sentido nos Açores

Um sismo com magnitude 3,2 na escala de Richter foi esta segunda-feira sentido no concelho de Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, Açores, informa uma nota do gabinete de imprensa do Governo Regional.

Segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros, que cita o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores, o sismo foi registado às 16:57 (mais uma hora em Lisboa) e teve "epicentro a cerca de 32 quilómetros a oeste/noroeste da Várzea", naquela ilha do grupo oriental do arquipélago.

"De acordo com a informação disponível até ao momento, o sismo foi sentido com intensidade máxima III na escala de Mercalli Modificada no Pilar da Bretanha, concelho de Ponta Delgada", refere a mesma nota, adiantando que a Proteção Civil e o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores acompanham o evoluir da situação.

Lusa

  • Francês detido em Antuérpia "queria matar"

    Mundo

    O Presidente de França François Hollande afirmou que o francês detido esta quinta-feira por conduzir um automóvel a grande velocidade na principal rua pedonal de Antuérpia, na Bélgica, "queria matar" ou "provocar um acontecimento dramático".

  • Mais de 20 milhões estão a morrer à fome em África

    Mundo

    África enfrenta a maior crise desde 1945, com mais de 20 milhões de pessoas a morrer de fome em três países, Sudão do Sul, Somália e Nigéria, disse esta quinta-feira um responsável do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas.

  • Menina "rouba" chapéu ao Papa
    0:27
  • Jovem violada em direto no Facebook não se sente em segurança

    Mundo

    A jovem de 15 anos que foi abusada sexualmente por cinco ou seis homens durante um vídeo em direto para o Facebook está a receber tratamento. A mãe da jovem deu uma entrevista, na qual disse que a filha já não se sente em segurança na sua vizinhança, depois de receber ameaças na internet.