sicnot

Perfil

País

Dez doentes em isolamento no Porto devido a infeção com superbactéria

O centro hospitalar Conde Ferreira, no Porto, tem 10 doentes isolados com a mesma bactéria multiresistente que no último ano matou seis pessoas em hospitais portugueses.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias que acrescenta que as 10 pessoas contaminadas são proveninetes de outros hospitais com os quais a Santa Casa da Misericórdia do Porto tem parcerias.

A Santa Casa recusou adiantar quais são os hosptiais de origem dos doentes e garante que foram tomadas todas as medidas necessárias para evitar o contágio.

A bactéria multiresistente em questão foi responsável pela morte de 3 pessoas no hospital de Gaia há um ano e mais recentemente provocou outras 3 mortes no centro hospitalar e universitário de coimbra.

A Direção Geral de Saúde já está ao corrente da situação.

  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28
  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.

  • Brasil "virado do avesso" devido à greve dos camionistas
    2:27
  • Na linha do triunfo
    16:49