sicnot

Perfil

País

Dez doentes em isolamento no Porto devido a infeção com superbactéria

O centro hospitalar Conde Ferreira, no Porto, tem 10 doentes isolados com a mesma bactéria multiresistente que no último ano matou seis pessoas em hospitais portugueses.

A informação é avançada pelo Jornal de Notícias que acrescenta que as 10 pessoas contaminadas são proveninetes de outros hospitais com os quais a Santa Casa da Misericórdia do Porto tem parcerias.

A Santa Casa recusou adiantar quais são os hosptiais de origem dos doentes e garante que foram tomadas todas as medidas necessárias para evitar o contágio.

A bactéria multiresistente em questão foi responsável pela morte de 3 pessoas no hospital de Gaia há um ano e mais recentemente provocou outras 3 mortes no centro hospitalar e universitário de coimbra.

A Direção Geral de Saúde já está ao corrente da situação.

  • "Putin é uma ameaça maior do que o Daesh"
    0:24

    Mundo

    O senador norte-americano John Mccain atacou Vladimir Putin dizendo que é uma ameaça maior do que o Daesh. O antigo candidato à Casa Branca acusa a Rússia de querer destruir a democracia ao tentar manipular o resultado das presidenciais dos Estados Unidos.

  • "Não podemos fazer de Lisboa uma cidade para turistas"
    2:44

    Opinião

    Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, o mandato de Fernando Medina na Câmara de Lisboa. O comentador da SIC defendeu que o autarca tem "muitos problemas por resolver" e que a Câmara tem investido "mais na recuperação de zonas em que os lisboetas praticamente não conseguem ir". Sousa Tavares disse ainda que Lisboa não pode ser uma cidade para turistas.

    Miguel Sousa Tavares

  • "É muito importante ceder à tentação de se abolir a liberdade"
    1:06