sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente tempo quente com céu pouco nublado ou limpo, aumentando temporariamente de nebulosidade no interior das regiões norte e centro durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de aguaceiros.

Está também previsto vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas terras altas até final da manhã, tornando-se do quadrante oeste a partir do início da tarde, subida de temperatura nas regiões norte e centro, em especial da máxima e no litoral e descida da máxima no litoral da região sul.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde e vento fraco a moderado de noroeste.

Para os Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos durante a madrugada e vento norte moderado tornando-se bonançoso.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão oscilar entre 23 e 37 graus Celsius, no Porto entre 18 e 32, em Viana do Castelo entre 15 e 32, em Vila Real entre 20 e 39, em Viseu entre 23 e 39, em Bragança entre 17 e 39, na Guarda entre 23 e 36, em Coimbra entre 18 e 38, em Castelo Branco entre 25 e 40, em Portalegre entre 28 e 39, em Santarém entre 20 e 40, em Évora entre 21 e 42, em Beja entre 22 e 42, em Faro entre 24 e 35, no Funchal entre 20 e 26, em Ponta Delgada entre 19 e 24, na Horta entre 17 e 22 e em Santa Cruz das Flores entre 16 e 22.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 43

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 43 mortos, disse esta quinta-feira à Lusa a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar. Trata-se de um homem que foi encontrado esta quinta-feira.

  • Casas de Luís Filipe Vieira e Pedro Guerra foram alvo de buscas
    2:39

    Desporto

    O caso dos emails levou esta quinta-feira a Polícia Judiciária a fazer buscas no Estádio da Luz e nas casas de Luís Filipe Vieira, o comentador Pedro Guerra e Paulo Gonçalves, o assessor jurídico do clube das águias. O advogado foi constituído arguido, mas só porque um advogado para ser alvo de buscas precisa de ser arguido.

  • Vitória de Guimarães mais longe dos 16 avos da Liga Europa
    1:48
  • Quem está ao lado de Trump? Melania ou uma sósia?

    Mundo

    A especulação surgiu no Twitter: estaria Trump acompanhado de uma sósia de Melania para ocultar a ausência da mulher num evento oficial? A teoria da conspiração ganhou depois força nas redes sociais. Julgue por si mesmo.

    SIC

  • Norte-americano entrega-se após perder aposta com a polícia no Facebook

    Mundo

    Um jovem de 21 anos procurado pela polícia norte-americana entregou-se, esta segunda-feira, depois de perder uma aposta com a polícia, no Facebook. Michael Zaydel prometeu entregar-se se uma publicação sobre o seu desaparecimento chegasse às mil partilhas, na rede social. O jovem norte-americano prometeu ainda levar uma dúzia de donuts, caso os agentes da cidade de Redford conseguissem ganhar a aposta.

    SIC