sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear fogo em Cinfães

ARM\303\211NIO BELO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Cinfães, encontrando-se este também indiciado pela prática de outros crimes semelhantes.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 48 anos foi detido pela Diretoria do Norte, "fora de flagrante delito", pela presumível autoria de crime de incêndio florestal.

"A detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 26 de agosto do corrente ano, no Lugar de Ramires, em Cinfães", acrescentou.

De acordo com a PJ, o agricultor de 48 anos encontra-se "indiciado pela prática de vários crimes de incêndio florestal", ocorridos na mesma zona, entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro.

"Releva-se a colaboração prestada pela GNR de Cinfães", referem ainda.

Ao longo deste ano, a PJ já identificou e deteve 61 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..