sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear fogo em Cinfães

ARM\303\211NIO BELO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Cinfães, encontrando-se este também indiciado pela prática de outros crimes semelhantes.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 48 anos foi detido pela Diretoria do Norte, "fora de flagrante delito", pela presumível autoria de crime de incêndio florestal.

"A detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 26 de agosto do corrente ano, no Lugar de Ramires, em Cinfães", acrescentou.

De acordo com a PJ, o agricultor de 48 anos encontra-se "indiciado pela prática de vários crimes de incêndio florestal", ocorridos na mesma zona, entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro.

"Releva-se a colaboração prestada pela GNR de Cinfães", referem ainda.

Ao longo deste ano, a PJ já identificou e deteve 61 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Repórteres fazem relato impressionante dos acontecimentos em Charlottesville
    3:40