sicnot

Perfil

País

Detido suspeito de atear fogo em Cinfães

ARM\303\211NIO BELO

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quarta-feira a detenção de um homem que terá ateado um incêndio florestal no concelho de Cinfães, encontrando-se este também indiciado pela prática de outros crimes semelhantes.

Em comunicado, a PJ informou que o homem de 48 anos foi detido pela Diretoria do Norte, "fora de flagrante delito", pela presumível autoria de crime de incêndio florestal.

"A detenção foi o culminar de uma investigação a um crime de incêndio florestal, ocorrido no dia 26 de agosto do corrente ano, no Lugar de Ramires, em Cinfães", acrescentou.

De acordo com a PJ, o agricultor de 48 anos encontra-se "indiciado pela prática de vários crimes de incêndio florestal", ocorridos na mesma zona, entre os dias 25 de agosto e 03 de setembro.

"Releva-se a colaboração prestada pela GNR de Cinfães", referem ainda.

Ao longo deste ano, a PJ já identificou e deteve 61 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.