sicnot

Perfil

País

Reacendimento do fogo em Monchique combatido por 199 operacionais

O incêndio em Monchique, no Algarve, que começou no sábado e que tinha sido dominado no domingo, reacendeu-se esta quarta-feira pelas 19:57 e está a lavrar com intensidade devido ao vento, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com uma fonte do Centro Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, as chamas deflagraram ao início da noite, "desconhecendo-se ainda se será um reacendimento ou uma ignição nova".

"Neste momento, [22:00] a frente de fogo tem com alguma intensidade e está a evoluir na direção da povoação de Casais, devido ao forte vento que se faz sentir", observou a mesma fonte.

No combate ao fogo estão envolvidos 199 operacionais dos bombeiros do Algarve, apoiados por 64 viaturas.

Lusa

  • Jovens adoptados e filha do líder da IURD com versões diferentes dos acontecimentos
    4:06

    País

    Os jovens adoptados e a filha do bispo Edir Macedo, que alegadamente os adoptou, têm versões diferentes sobre o que aconteceu. Vera e Luís Katz garantem que foram adoptados por uma família norte-americana, com que viveram até aos 20 anos. Viviane Freitas, filha do líder da Igreja Universal do Reino de Deus, conta que foi mãe das crianças durante três anos, apesar de lhe ter sido negada a adopção.

  • Cabecilha da seita Verdade Celestial é "mentiroso, egocêntrico e psicótico"
    2:22

    País

    O cabecilha da seita "Verdade Celestial" foi condenado a 23 anos de pena de prisão por abusos sexuais de crianças e adolescentes. O juiz diz que o cabecilha do grupo era mentiroso patológico, egocêntrico, impulsivo e com personalidade psicótica. Dos oito acusados, duas mulheres foram absolvidas e seis arguidos foram condenados a penas efectivas. A rede de abusadores foi desmantelada há dois anos, numa quinta de Palmela.

  • Mau tempo obriga ao cancelamento de centenas de voos na Europa
    1:21