sicnot

Perfil

País

Reacendimento do fogo em Monchique combatido por 199 operacionais

O incêndio em Monchique, no Algarve, que começou no sábado e que tinha sido dominado no domingo, reacendeu-se esta quarta-feira pelas 19:57 e está a lavrar com intensidade devido ao vento, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com uma fonte do Centro Operacional de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, as chamas deflagraram ao início da noite, "desconhecendo-se ainda se será um reacendimento ou uma ignição nova".

"Neste momento, [22:00] a frente de fogo tem com alguma intensidade e está a evoluir na direção da povoação de Casais, devido ao forte vento que se faz sentir", observou a mesma fonte.

No combate ao fogo estão envolvidos 199 operacionais dos bombeiros do Algarve, apoiados por 64 viaturas.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".