sicnot

Perfil

País

Resgatado pescador mordido por tubarão ao largo de Peniche

Um pescador foi esta quarta-feira mordido por um tubarão ao largo de Peniche e foi resgatado para terra de urgência, informou a Marinha.

O alerta foi dado a 150 milhas a oeste de Peniche pela embarcação da qual o pescador é tripulante, dando conta de que o homem de 55 anos, de nacionalidade portuguesa, "teria sido mordido por um tubarão numa perna e se encontrava com hemorragia controlada".

O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com a Força Aérea Portuguesa e o Instituto Nacional de Emergência Médica - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar, iniciou então uma operação de resgate.

Um helicóptero da Força Aérea resgatou o tripulante para a base aérea do Montijo, seguindo daí de ambulância para o Hospital de São José, em Lisboa.

O pescador é tripulante da embarcação "Parma", de nacionalidade espanhola, mas costuma faz escala no Porto de Peniche (distrito de Leiria) para trocar de tripulação, fazer descarga de pescado ou reabastecer.

Lusa

  • Isto não é não jornalismo. Por Ricardo Costa

    Opinião

    Uma das decisões mais banais e corriqueiras do jornalismo assenta nas escolhas que se fazem no dia a dia. Que temas se abordam, que destaque se dá a este ou aquele assunto, que ângulos de abordagem se usam. São opções condicionadas por uma série de fatores - que vão do interesse e da novidade até questões tão básicas como o haver ou não jornalistas com tempo, meios e conhecimentos para o fazerem -, que estão e estarão na base de qualquer dia de trabalho numa redação.

    Ricardo Costa

  • Bruxelas multa Altice em 125 M€ devido à compra da PT

    Economia

    Os Serviços da Concorrência da Comissão Europeia decidiram multar a Altice em 125 milhões de euros no âmbito da compra da PT Portugal. Bruxelas avançou com a multa à Altice por ter começado a gerir a PT antes do negócio ter sido aprovado pela Comissão Europeia.

  • "Não há nenhuma meta com Bruxelas", garante Centeno no Parlamento
    0:57

    Economia

    O ministro das Finanças afirma que o Programa de Estabilidade é debatido em Lisboa e não em Bruxelas.Esta manhã, no Parlamento, Mário Centeno assegurou ainda que as metas são as mesmas com que se comprometeu no programa do Governo e garante que não há nenhuma meta acordada com Bruxelas.