sicnot

Perfil

País

64 fogos ativos, Monchique continua a mobilizar mais de 600 operacionais

O incêndio em Monchique, no distrito de Faro, continuava às 00:00 desta sexta-feira, segundo a Proteção Civil, com duas frentes ativas e a mobilizar mais de 600 operacionais, numa altura em que estavam 64 fogos ativos em Portugal continental.

No combate ao fogo, que já chegou ao município de Faro, participam também 195 meios terrestres.

Às 00:10, a Proteção Civil continuava a destacar também um incêndio no concelho de Esposende, Braga, na localidade de Monte de São Lourenço, que teve início às 15:32 de quinta-feira e que está a ser combatido por 135 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Ao início do dia de hoje, segundo a Proteção Civil, estavam ativos em Portugal continental 64 incêndios, que mobilizavam para o seu combate 1.811 operacionais, apoiados por 590 meios terrestres.

Os distritos do Porto (15), Vila Real (11) e Braga (10) são os que registam mais ocorrências.

Lusa

  • Bernardo Silva no City? O que Pep Guardiola disse ao português na Champions
    0:34
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28
  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57