sicnot

Perfil

País

64 fogos ativos, Monchique continua a mobilizar mais de 600 operacionais

O incêndio em Monchique, no distrito de Faro, continuava às 00:00 desta sexta-feira, segundo a Proteção Civil, com duas frentes ativas e a mobilizar mais de 600 operacionais, numa altura em que estavam 64 fogos ativos em Portugal continental.

No combate ao fogo, que já chegou ao município de Faro, participam também 195 meios terrestres.

Às 00:10, a Proteção Civil continuava a destacar também um incêndio no concelho de Esposende, Braga, na localidade de Monte de São Lourenço, que teve início às 15:32 de quinta-feira e que está a ser combatido por 135 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Ao início do dia de hoje, segundo a Proteção Civil, estavam ativos em Portugal continental 64 incêndios, que mobilizavam para o seu combate 1.811 operacionais, apoiados por 590 meios terrestres.

Os distritos do Porto (15), Vila Real (11) e Braga (10) são os que registam mais ocorrências.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.