sicnot

Perfil

País

64 fogos ativos, Monchique continua a mobilizar mais de 600 operacionais

O incêndio em Monchique, no distrito de Faro, continuava às 00:00 desta sexta-feira, segundo a Proteção Civil, com duas frentes ativas e a mobilizar mais de 600 operacionais, numa altura em que estavam 64 fogos ativos em Portugal continental.

No combate ao fogo, que já chegou ao município de Faro, participam também 195 meios terrestres.

Às 00:10, a Proteção Civil continuava a destacar também um incêndio no concelho de Esposende, Braga, na localidade de Monte de São Lourenço, que teve início às 15:32 de quinta-feira e que está a ser combatido por 135 operacionais, apoiados por 44 meios terrestres.

Ao início do dia de hoje, segundo a Proteção Civil, estavam ativos em Portugal continental 64 incêndios, que mobilizavam para o seu combate 1.811 operacionais, apoiados por 590 meios terrestres.

Os distritos do Porto (15), Vila Real (11) e Braga (10) são os que registam mais ocorrências.

Lusa

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.