sicnot

Perfil

País

Vídeo amador mostra coluna de fumo perto de Portimão

Vídeo amador mostra coluna de fumo perto de Portimão

O incêndio em Montes de Cima foi dos que mais preocupou e está ainda a preocupar os bombeiros da zona de Portimão. Surgem agora algumas imagens, partilhadas nas redes sociais.O vídeo mostra a dimensão das chamas, o céu totalmente negro e uma enorme coluna de fumo, com as chamas bem perto das habitações.

  • Fogo surpreende habitantes de Montes de Cima
    2:06

    País

    Na localidade de Montes de Cima, Portimão, o incêndio surpreendeu os habitantes. Há casas evacuadas e o combate às chamas está a ser dificultado pelo vento. Eis o relato feito esta tarde pelo repórter João Tiago.

  • "Tivemos cinco minutos para arrumar tudo e ir para o autódromo"
    4:17

    País

    O hotel Pestana Race junto ao Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, foi evacuado esta tarde devido ao incêndios florestais. Uma colaboradora do hotel, esteve em direto na Edição da Tarde da SIC Notícias para falar sobre a situação."Filipa" diz que as autoridades estão "fazer bem o seu trabalho" e que as chamas já estão controladas. A colaboradora do hotel realça o facto de ter tido apenas "cinco minutos para arrumar tudo e ir para o autódromo".

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite