sicnot

Perfil

País

Diplomata da União Europeia na Tunísia esfaqueado em Lisboa pelo filho

Um diplomata da Delegação da União Europeia (UE) na Tunísia foi esfaqueado pelo filho, este sábado, em Lisboa, tendo sido internado no Hospital de São José, onde permanece, confirmou este domingo à agência Lusa fonte da PSP.

A notícia foi avançada este domingo à tarde pela Correio da Manhã TV, e confirmada pela PSP à Lusa, que disse que o homem, de 53 anos, terá sido esfaqueado pelo filho, de 23 anos, na rua Maria da Fonte, junto ao mercado do Forno do Tijolo, na freguesia de Arroios, em Lisboa.

O filho, que estuda na capital portuguesa, foi detido e será ouvido em tribunal, na segunda-feira de manhã, para serem definidas medidas de coação, disse a fonte policial.

A mesma fonte indicou que o representante da UE está internado no Hospital de São José.

A Lusa contactou o hospital, mas fonte oficial remeteu para segunda-feira a possível prestação de informações.

Lusa

  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Mãe do guarda-redes da Chapecoense comove o Brasil
    1:37
  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.