sicnot

Perfil

País

PJ deteve dois alegados incendiários, um ficou em prisão preventiva

Um homem de 49 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeita de ter ateado um incêndio florestal, no passado dia 01, em S. Miguel da Pena, Vila Real, anunciou hoje a Polícia Judiciária.

Em comunicado, a PJ dá também conta da detenção de um outro homem suspeito do mesmo tipo de crime, mas em Valpaços, Vila Real, referindo que em ambas as detenções contou com a colaboração da GNR.

De acordo com a PJ, no caso de S. Miguel da Pena, o incêndio, que deflagrou cerca das 21:00, do dia 01 de Setembro, colocou em perigo área florestal e agrícola que apenas não foram consumidas devido à rápida intervenção dos meios de combate, designadamente dos bombeiros e populares.

Segundo a Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real, o segundo detido terá ateado domingo um incêndio em área florestal, em Serapicos, Valpaços.

Segundo disse domingo à agência Lusa fonte do Comando Nacional da GNR, o suspeito terá usado um isqueiro para atear um fogo que deflagrou no concelho de Valpaços, e que chegou a ganhar ainda "alguma dimensão".

Um helicóptero chegou a ser mobilizado para o combate deste incêndio, que acabou por ser extinto no domingo, disse a mesma fonte.

O detido, pastor, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 69 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

Lusa

  • Marcar cedo e resistir (ou como Portugal venceu Marrocos)

    Mundial 2018 / Portugal

    A seleção nacional alcançou hoje a primeira vitória no Mundial 2018, frente a Marrocos, em Moscovo. Cristiano Ronaldo (outra vez) marcou logo aos quatro minutos. Depois, Portugal pouco mais fez senão aguentar as investidas dos marroquinos, que ficam desde já afastados dos oitavos de final.

  • Fernando Santos dá um puxão de orelhas à equipa
    1:57
  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • Ronaldo, o motivador
    3:23
  • Os "memes" do desempenho de Cristiano Ronaldo frente a Marrocos
    1:25
  • Cristiano Ronaldo: o melhor do jogo, o melhor do Mundial, o melhor do mundo

    Mundial 2018 / Portugal

    Apesar da prestação de Rui Patrício na defesa da baliza lusa, Cristiano Ronaldo foi eleito o homem do jogo, pela segunda vez consecutiva, depois de marcar o golo que deu a vitória a Portugal frente a Marrocos. O capitão português ofereceu à equipa os três pontos essenciais para a eventual passagem aos oitavos de final. Mas Ronaldo não fica por aqui. Contas feitas, CR7 é o melhor marcador do Mundial (4 golos em 2 jogos) e já marcou 85 golos por Portugal, feito nunca antes alcançado nem por Eusébio nem por Pauleta. No auge dos 33 anos, há quem diga que Ronaldo "é como o vinho do Porto". Será que ainda vai chegar à marca dos 100? Parece que, para o CR7, nada é impossível.

  • Parecia que Rui Patrício tinha cola nas luvas
    5:40
  • Os momentos descontraídos dos jogadores que estão no Mundial
    1:54
  • Selecionador de Marrocos queixa-se da arbitragem
    1:41
  • Georgina Rodriguez assistiu ao jogo de Portugal e acenou a Ronaldo
    1:05
  • Ronaldo no País dos Sovietes: O humor russo
    1:32
  • Schulz responde a Trump: "é um especialista em estatísticas criminais"

    Mundo

    "Donald Trump é um especialista em estatísticas criminais: pagamentos a estrelas porno, contactos ilegais com russos e diretores de campanha presos". Foi assim que o deputado alemão Martin Schulz respondeu ao Presidente norte-americano, depois de este ter afirmado várias vezes que a criminalidade na Alemanha aumentou devido à imigração.

    SIC

  • "Vou pedir a alguém que dê esta notícia por mim". Jornalista emociona-se com o caso dos bebés mexicanos separados das famílias
    0:49