sicnot

Perfil

País

Jorge Sampaio integra comitiva do Presidente da República em Nova Iorque

O antigo chefe de Estado Jorge Sampaio vai integrar a comitiva do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Nova Iorque, na próxima semana, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esta informação foi confirmada à agência Lusa pela assessoria do antigo Presidente da República, que exerceu este cargo entre 1996 e 2006.

Logo na segunda-feira, nas Nações Unidas, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio, que atualmente preside à Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, deverão participar numa reunião de alto nível sobre migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio, que foi também presidente da Câmara Municipal de Lisboa e secretário-geral do PS, exerceu as funções de Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações entre 2007 e 2013.

Em Nova Iorque, a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa perante a Assembleia Geral das Nações Unidas está prevista para terça-feira à tarde.

O Presidente da República viaja no domingo para Nova Iorque e regressa no dia 22, com chegada a Lisboa na sexta-feira, dia 23.

Lusa

  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim