sicnot

Perfil

País

Jorge Sampaio integra comitiva do Presidente da República em Nova Iorque

O antigo chefe de Estado Jorge Sampaio vai integrar a comitiva do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em Nova Iorque, na próxima semana, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Esta informação foi confirmada à agência Lusa pela assessoria do antigo Presidente da República, que exerceu este cargo entre 1996 e 2006.

Logo na segunda-feira, nas Nações Unidas, Marcelo Rebelo de Sousa e Jorge Sampaio, que atualmente preside à Plataforma Global de Assistência Académica de Emergência a Estudantes Sírios, deverão participar numa reunião de alto nível sobre migrantes e refugiados.

Jorge Sampaio, que foi também presidente da Câmara Municipal de Lisboa e secretário-geral do PS, exerceu as funções de Alto Representante das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações entre 2007 e 2013.

Em Nova Iorque, a intervenção de Marcelo Rebelo de Sousa perante a Assembleia Geral das Nações Unidas está prevista para terça-feira à tarde.

O Presidente da República viaja no domingo para Nova Iorque e regressa no dia 22, com chegada a Lisboa na sexta-feira, dia 23.

Lusa

  • Francisco George toma posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa

    País

    O ex-diretor-geral da Saúde, Francisco George toma hoje posse como presidente da Cruz Vermelha Portuguesa. Em entrevista à Lusa, manifestou a intenção de criar uma unidade para abastecimento de água potável e redução dos problemas de saneamento em catástrofes como os incêndios deste verão. Além disso, em nome da transparência, vai tornar públicas as contas do organização, incluindo os donativos.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Astronautas enviam mensagem no Dia de Ação de Graças
    1:06

    Mundo

    Comemora-se esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Mais de 50 milhões de norte-americanos viajam ao encontro da família para celebrar o feriado. Também na Estação Espacial Internacional a data não foi esquecida.