sicnot

Perfil

País

Ministério garante que não há alunos por colocar

O Ministério da Educação adiantou, num comunicado enviado à SIC, que "não há alunos por colocar" e que "a rede do concelho de Mafra está estabilizada", em resposta às acusações do CDS.

O gabinte de Tiago Brandão Rodrigues diz ainda que uma das escolas do concelho de Mafra, que receberam pedidos de transferência de alunos vindos de um colégio, será intervencionada para trabalhos de melhoria.

No entanto, garante o Ministério, esta e outras escolas "não representam perigo para os alunos que as frequentam", afirmando ainda que teve "reuniões com todos os colégios que solicitaram audiência, bem como com um conjunto alargado de associações de pais".

  • CDS acusa Governo de teimosia sobre contratos de associação
    2:07

    País

    O CDS diz que há vários alunos que ficaram sem escola devido às alterações nos contratos de associação. O partido esteve reunido esta terça-feira de manhã no parlamento com representantes de encarregados de educação e, no final do encontro, a deputada Ana Rita Bessa acusou o governo de ter agido por teimosia.

  • Colégios privados acusam Governo de perseguição
    1:59

    País

    Os cortes nos contratos de associação já levaram ao encerramento de dois colégios só na semana passada. A Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo considera que existe uma perseguição do Ministério da Educação neste conflito com os colégios.

  • PSOE apresenta moção de censura contra Mariano Rajoy

    Mundo

    O PSOE apresenta hoje uma moção de censura contra o presidente do governo, Mariano Rajoy. A notícia está a ser avançada pelos meios de comunicação social espanhóis. Em causa está a condenação judicial de vários dirigentes do Partido Popular no caso de corrupção, conhecido como "Gurtel".

  • Assembleia-geral do Sporting marcada para 23 de junho
    2:57
  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Pelo menos 50 mortos em naufrágio na RD Congo

    Mundo

    Cinquenta corpos foram resgatados depois que um barco ter naufragado num rio no noroeste da República Democrática do Congo (RDCongo) na quarta-feira, de acordo com um relatório oficial entregue hoje à Agência France Presse (AFP).

  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC