sicnot

Perfil

País

Ministério da Educação reabre escola em Idanha-a-Nova

Ministério da Educação reabre escola em Idanha-a-Nova

Em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, o Ministério da Educação decidiu reabrir uma escola do 1º ciclo que tinha encerrado em 2014. Na altura a escola tinha apenas sete alunos, este ano conta com 19 e está novamente a funcionar para satisfação dos pais. A autarquia assegura o pagamento das refeições, atividades extra curriculares e manuais escolares.

  • Termina hoje o prazo dado para o início do ano letivo
    2:20

    País

    O início do ano escolar está a ser marcado por grande normalidade. Esta quinta-feira foi o último dia marcado pelo Ministério da Educação para o início das atividades letivas. Na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, as aulas recomeçaram hoje. O diretor do Agrupamento, António Seixas, acredita que até ao fim da semana sejam colocadas as duas substituições de professores por doença e espera que o ano decorra sem sobressaltos.

  • Ministro da Educação admite alguns horários por preencher
    3:19

    País

    Tiago Brandão Rodrigues diz que podem faltar alguns professores por colocar resultado de horários que não foram aceites. O ministro da Educação esteve hoje numa escola da Amadora que recebeu crianças de 3 anos na rede do pré-escolar, que este ano foi alargado aos 4 anos.

  • Incêndios em Portugal - um mês depois
    9:10

    Reportagem Especial

    Regressar a casa para refazer a vida é tudo o que querem as famílias a quem o fogo levou quase tudo, há cerca de um mês. Contudo, esse regresso não tem sido fácil. Depois dos incêndios, famílias e empresas ainda têm de vencer as burocracias. A Reportagem Especial deste sábado regressa a Seia, onde arderam mais de 70 casas de primeira habitação e onde a vida de muitos parece ter entrado num impasse.

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.