País

Ministério da Educação reabre escola em Idanha-a-Nova

Ministério da Educação reabre escola em Idanha-a-Nova

Em Monsanto, no concelho de Idanha-a-Nova, o Ministério da Educação decidiu reabrir uma escola do 1º ciclo que tinha encerrado em 2014. Na altura a escola tinha apenas sete alunos, este ano conta com 19 e está novamente a funcionar para satisfação dos pais. A autarquia assegura o pagamento das refeições, atividades extra curriculares e manuais escolares.

  • Termina hoje o prazo dado para o início do ano letivo
    2:20

    País

    O início do ano escolar está a ser marcado por grande normalidade. Esta quinta-feira foi o último dia marcado pelo Ministério da Educação para o início das atividades letivas. Na Escola Secundária Camilo Castelo Branco, em Carnaxide, as aulas recomeçaram hoje. O diretor do Agrupamento, António Seixas, acredita que até ao fim da semana sejam colocadas as duas substituições de professores por doença e espera que o ano decorra sem sobressaltos.

  • Ministro da Educação admite alguns horários por preencher
    3:19

    País

    Tiago Brandão Rodrigues diz que podem faltar alguns professores por colocar resultado de horários que não foram aceites. O ministro da Educação esteve hoje numa escola da Amadora que recebeu crianças de 3 anos na rede do pré-escolar, que este ano foi alargado aos 4 anos.

  • PAN apela à fiscalização da lei que impede autarquias de abater animais sem dono
    2:25

    País

    A partir de 23 de setembro, as câmaras municipais deixarão de poder abater animais errantes, os chamados vadios, sem dono. O PAN alerta para a necessidade de fiscalização, numa altura em que 145 municípios portugueses ainda não dispõem de centros de recolha oficial, nem estabeleceram protocolos com outras entidades, o que resulta no abate de milhares de animais.