sicnot

Perfil

País

Bom tempo regressa no fim de semana

Armando Franca/ AP

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

De acordo com o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje, está previsto céu pouco nublado ou limpo, mas com períodos de maior nebulosidade durante a manhã, que deverão persistir durante a tarde nas regiões do norte e centro, e vento fraco a moderado.

Para o fim de semana, segundo Bruno Café, o cenário também vai ser de céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado com mais intensidade durante a tarde na faixa costeira ocidental.

"Hoje, vamos ter uma subida da temperatura máxima no geral da ordem dos 05/06 graus Celsius em relação ao dia de ontem [quinta-feira] e no fim de semana as máximas poderão atingir os 30/32 graus, nomeadamente em Lisboa e Vale do Tejo e no interior do Alentejo", sublinhou.

Bruno Café destacou também que no resto do território as temperaturas máximas vão variar entre os 24 e os 29 graus.

"No que diz respeito às temperaturas mínimas, não haverá grande alteração, apenas uma pequena subida no sábado".

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:41

    País

    Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, persistindo durante a tarde no interior da região Norte. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste, em especialdurante a tarde, e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida da temperatura máxima, em especial no interior.

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52