sicnot

Perfil

País

Bom tempo regressa no fim de semana

Armando Franca/ AP

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

De acordo com o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje, está previsto céu pouco nublado ou limpo, mas com períodos de maior nebulosidade durante a manhã, que deverão persistir durante a tarde nas regiões do norte e centro, e vento fraco a moderado.

Para o fim de semana, segundo Bruno Café, o cenário também vai ser de céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado com mais intensidade durante a tarde na faixa costeira ocidental.

"Hoje, vamos ter uma subida da temperatura máxima no geral da ordem dos 05/06 graus Celsius em relação ao dia de ontem [quinta-feira] e no fim de semana as máximas poderão atingir os 30/32 graus, nomeadamente em Lisboa e Vale do Tejo e no interior do Alentejo", sublinhou.

Bruno Café destacou também que no resto do território as temperaturas máximas vão variar entre os 24 e os 29 graus.

"No que diz respeito às temperaturas mínimas, não haverá grande alteração, apenas uma pequena subida no sábado".

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:41

    País

    Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, persistindo durante a tarde no interior da região Norte. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste, em especialdurante a tarde, e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida da temperatura máxima, em especial no interior.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.