sicnot

Perfil

País

Bom tempo regressa no fim de semana

Armando Franca/ AP

O fim de semana vai ser marcado pelo bom tempo, com temperaturas acima dos 30 graus em algumas regiões do país e sem precipitação, adiantou à agência Lusa o meteorologista Bruno Café.

De acordo com o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para hoje, está previsto céu pouco nublado ou limpo, mas com períodos de maior nebulosidade durante a manhã, que deverão persistir durante a tarde nas regiões do norte e centro, e vento fraco a moderado.

Para o fim de semana, segundo Bruno Café, o cenário também vai ser de céu pouco nublado ou limpo e vento fraco a moderado com mais intensidade durante a tarde na faixa costeira ocidental.

"Hoje, vamos ter uma subida da temperatura máxima no geral da ordem dos 05/06 graus Celsius em relação ao dia de ontem [quinta-feira] e no fim de semana as máximas poderão atingir os 30/32 graus, nomeadamente em Lisboa e Vale do Tejo e no interior do Alentejo", sublinhou.

Bruno Café destacou também que no resto do território as temperaturas máximas vão variar entre os 24 e os 29 graus.

"No que diz respeito às temperaturas mínimas, não haverá grande alteração, apenas uma pequena subida no sábado".

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:41

    País

    Céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade até meio da manhã, persistindo durante a tarde no interior da região Norte. Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante norte,soprando moderado (20 a 35 km/h) no litoral oeste, em especialdurante a tarde, e nas terras altas. Neblina ou nevoeiro matinal. Subida da temperatura máxima, em especial no interior.

  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.