sicnot

Perfil

País

Desaparecidos podem ser resgatados com vida, diz capitão do porto da Horta

Desaparecidos podem ser resgatados com vida, diz capitão do porto da Horta

Duas pessoas estão desaparecidas nos Açores desde ontem ao fazerem a travessia Pico-São Jorge numa embarcação de recreio. O comandante Rafael da Silva, capitão do porto da Horta, acredita que será ainda possível resgatar os dois desaparecidos com vida.

O alerta foi dado às 20:00 locais (mais uma hora em Lisboa), quando a embarcação, que fazia a travessia entre as duas ilhas, se terá virado a seis milhas do porto da Calheta, em São Jorge.

Dos cinco ocupantes da embarcação três foram resgatados com vida, ainda no domingo, enquanto dois dos tripulantes, com idades compreendidas entre 40 e os 50 anos, continuam desaparecidos no mar.

Rafael da Silva adiantou que as buscas foram suspensas à meia-noite e retomadas esta manhã com auxílio de um avião C295 da Força Aérea, uma embarcação da Estação Salva-vidas da Horta, bem como meios disponibilizados pela Polícia Marítima, dos Bombeiros voluntários da Calheta e dos Bombeiros Voluntários de São Roque do Pico.

As causas do acidente estão ainda por apurar, tendo já sido aberto um inquérito, referiu o responsável.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi o deputado eleito pelo círculo de Braga. Agora vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Esta saída pode colocar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.