sicnot

Perfil

País

Pescador encontrado morto no rio Mondego

O corpo do homem de 64 anos que estava desaparecido desde segunda-feira no rio Mondego, em Seia, foi encontrado esta terça-feira pelas 11:00 junto do local onde estava a pescar, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o corpo "foi encontrado no fundo do rio, por mergulhadores, no local onde estava a pescar".

"Numa primeira análise não há suspeitas de crime, tudo indica que [o pescador] tenha caído acidentalmente para o rio", mas a Polícia Judiciária foi chamada ao local, adiantou.

Uma fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à Lusa que o corpo do pescador foi encontrado por elementos da equipa de mergulhadores de Viseu que participavam nas buscas para tentar localizar o homem que estava desaparecido desde segunda-feira.

O homem que, segundo o CDOS da Guarda "andaria a pescar" desapareceu no rio Mondego, na zona de Carvalhal da Louça, no concelho de Seia, pelas 23:51 de segunda-feira.

As buscas, iniciadas logo após o alerta, foram suspensas pelas 03:00 e retomadas hoje às 08:00.

Foram familiares que deram o alerta para o desaparecimento do homem que é residente na zona de Nelas, distrito de Viseu e "costumava pescar junto da ponte sobre o rio Mondego, que divide os distritos da Guarda e de Viseu", disse a GNR.

Lusa

  • Explosão em restaurante no Canadá causa pelo menos 15 feridos, 3 graves
    0:56

    Mundo

    Pelo menos 15 pessoas ficaram feridas numa explosão em Mississauga, Ontário, no Canadá. Três vítimas estão em estado grave. Os feridos foram levados para vários hospitais da zona. De acordo com as autoridades, a explosão foi causada por dois homens, com cerca de 20 anos, num restaurante indiano, que fugiram do local depois do ataque. A zona foi evacuada e a polícia está a investigar o caso.

    Em atualização

  • Congresso do PS começa hoje na Batalha

    País

    O 22.º Congresso do PS começa hoje, na Batalha, distrito de Leiria, e durante o qual o secretário-geral, António Costa, deverá defender uma linha de continuidade estratégica, procurando, em simultâneo, projetar desafios estruturais que se colocam ao país.

  • Gonçalo Guedes: o menino franzino que jogava mais que os outros em Benavente
    8:47
  • Juiz impede acesso a informações bancárias e e-mails de António Mexia
    1:50

    País

    No inquérito crime que investiga a EDP, continua um braço de ferro entre o Ministério Público e o juiz de instrução. O magistrado voltou a negar o acesso a informações bancárias e a e-mails de António Mexia, que constavam dos processos da Operação Marquês e do universo Espírito Santo.

  • Universidade de Coimbra não retira Honoris Causa a Lula
    3:30
  • Estudo acaba com teorias da conspiração sobre a morte de Hitler

    Mundo

    Existem algumas versões sobre o desaparecimento do ditador nazi, Adolf Hitler. Há quem diga que viajou para um país da América do Sul, outros acreditam que está escondido na Antártida e há até quem vá mais longe e acredita que estaria na Lua. Mas, teorias da conspiração à parte, a história oficial diz que Hitler suicidou-se num bunker, em Berlim, Alemanha.

    SIC