sicnot

Perfil

País

Inspetor da ASAE acusado por usar pen de internet para uso pessoal

O Ministério Público do Porto acusou um inspetor da ASAE de peculato de uso por usar para fins pessoais a pen de acesso à internet que lhe tinham sido atribuídos para uso profissional, gastando 1.700 euros em dois meses.

"Os factos reportam-se ao período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2014 durante o qual o arguido, inspetor da ASAE, utilizou para fins pessoais o computador portátil e a 'pen' de acesso à internet que os serviços lhe tinham entregado para o seu desempenho funcional", divulgou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

A utilização indevida do equipamento terá originado, "um prejuízo para o Estado de 1.701,01 euros relativos a custos de acesso à internet suportados perante a operadora".

A acusação foi deduzida no dia 12 de setembro pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Matosinhos da Comarca do Porto.

Ao inspetor da ASAE foi imputada a prática de um crime de peculato de uso.

Lusa

  • ASAE fiscaliza centenas de veículos de mercadorias
    1:36

    País

    Centenas de veículos de transporte de mercadorias foram fiscalizados esta terça-feira pela ASAE, numa mega inspeção que decorreu em vários pontos do país. Cerca de 130 inspetores fiscalizaram o estado as cargas, as condições de transporte e a possibilidade de contrafação. O inspetor-geral garante que a operação não é uma resposta às acusações de falta de meios na ASAE.

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.