sicnot

Perfil

País

Inspetor da ASAE acusado por usar pen de internet para uso pessoal

O Ministério Público do Porto acusou um inspetor da ASAE de peculato de uso por usar para fins pessoais a pen de acesso à internet que lhe tinham sido atribuídos para uso profissional, gastando 1.700 euros em dois meses.

"Os factos reportam-se ao período de 01 de agosto a 30 de setembro de 2014 durante o qual o arguido, inspetor da ASAE, utilizou para fins pessoais o computador portátil e a 'pen' de acesso à internet que os serviços lhe tinham entregado para o seu desempenho funcional", divulgou hoje a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.

A utilização indevida do equipamento terá originado, "um prejuízo para o Estado de 1.701,01 euros relativos a custos de acesso à internet suportados perante a operadora".

A acusação foi deduzida no dia 12 de setembro pelo Ministério Público no Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Matosinhos da Comarca do Porto.

Ao inspetor da ASAE foi imputada a prática de um crime de peculato de uso.

Lusa

  • ASAE fiscaliza centenas de veículos de mercadorias

    País

    Centenas de veículos de transporte de mercadorias foram fiscalizados esta terça-feira pela ASAE, numa mega inspeção que decorreu em vários pontos do país. Cerca de 130 inspetores fiscalizaram o estado as cargas, as condições de transporte e a possibilidade de contrafação. O inspetor-geral garante que a operação não é uma resposta às acusações de falta de meios na ASAE.

  • Receita fiscal estagnada nos primeiros oito meses de 2016

    Economia

    Nos primeiros oito meses do ano, a receita fiscal estagnou face ao mesmo período de 2015. O Governo prevê chegar ao final do ano com um crescimento acima de 5%. As Finanças lembram as devoluções de IRS, IRC e IVA e esperam compensar com cobranças por fazer.

  • Bruno de Carvalho critica a contabilidade do Benfica
  • Lago na China torna-se vermelho

    Mundo

    Um lago separado por uma estrada em Yuncheng na China ficou com duas cores diferentes. De um lado da estrada o lago apresenta a sua cor normal, mas do outro vê-se o vermelho. Segundo especialistas, o fenómeno foi causado por algas que afetaram a cor da água, tornando-a vermelha.

  • Nasceu um bebé com três pais

    Mundo

    É um rapaz o primeiro bebé que nasceu com recurso a uma nova técnica que junta genes de três pessoas. Tem o ADN normal do pai e da mãe, juntamente com uma parte do código genético de um doador.

  • Google já é maior de idade

    Mundo

    O Google já é maior de idade. Aos 18 anos o motor de busca funciona em 88 línguas diferentes e é um dos "websites" mais visitado de toda a internet e em todo o mundo.