sicnot

Perfil

País

"Nós não vos esquecemos"

Enviados SIC

"Nós não vos esquecemos"

Marcelo Rebelo de Sousa esteve com a comunidade portuguesa e luso-descendente de Newark, nos Estados Unidos. O Presidente da Republica quis agradecer e prestar uma homenagem. Lembrou os seus netos, que estão no Brasil, para sublinhar que não há família portuguesa que não tenha alguém próximo a viver fora de Portugal.

  • Marcelo encontra-se com Michelle e Barack Obama em Nova Iorque

    País

    O Presidente da República encontrou-se na terça-feira com o casal Obama, num hotel em Nova Iorque. Depois da Assembleia-geral das Nações Unidas e da Cimeira para os refugiados, Marcelo Rebelo de Sousa conversou com Michelle e Barack Obama. Uma conversa na qual o Presidente dos Estados Unidos falou sobre os portugueses na Casa Branca.

  • Presidente da República diz que candidatura de António Guterres fez tudo certo
    3:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que até agora a candidatura de António Guterres fez tudo certo. Contudo, não ignora que o agravamento de alguns conflitos, como o da Síria, pode complicar a eleição. Esta quarta-feira, o Presidente da República surpreendeu ao fazer uma caminhada pelas ruas de Nova Iorque. No passeio, comprou um livro, olhou para os discos de vinil e falou do reencontro com Guterres.

  • Repórter francês entrevista Marcelo sem saber com quem estava a falar
    0:38

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa foi surpreendido em Nova Iorque por um repórter duma televisão francesa, de um programa de humor, que queria ouvir opiniões sobre as eleições nos Estados Unidos. Ainda em entrevista, o jornalista francês que não sabia quem era Marcelo, perguntou-lhe a que delegação pertencia e que cargo detinha. Sem nunca perder o sorriso, o Presidente da República esclareceu o repórter.

  • Marcelo aproveita discurso na ONU para dar impulso à candidatura de Guterres
    2:54

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa discursou na Assembleia-geral das Nações Unidas. Entre paz e refugiados, o Presidente da República aproveitou o discurso para dar um impulso à candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. Marcelo defendeu que o novo secretário-geral deve ser "um congregador de espíritos e de vontades", na linha de Gandhi e Mandela.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14