sicnot

Perfil

País

"Nós não vos esquecemos"

Enviados SIC

"Nós não vos esquecemos"

Marcelo Rebelo de Sousa esteve com a comunidade portuguesa e luso-descendente de Newark, nos Estados Unidos. O Presidente da Republica quis agradecer e prestar uma homenagem. Lembrou os seus netos, que estão no Brasil, para sublinhar que não há família portuguesa que não tenha alguém próximo a viver fora de Portugal.

  • Marcelo encontra-se com Michelle e Barack Obama em Nova Iorque

    País

    O Presidente da República encontrou-se na terça-feira com o casal Obama, num hotel em Nova Iorque. Depois da Assembleia-geral das Nações Unidas e da Cimeira para os refugiados, Marcelo Rebelo de Sousa conversou com Michelle e Barack Obama. Uma conversa na qual o Presidente dos Estados Unidos falou sobre os portugueses na Casa Branca.

  • Presidente da República diz que candidatura de António Guterres fez tudo certo
    3:06

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa diz que até agora a candidatura de António Guterres fez tudo certo. Contudo, não ignora que o agravamento de alguns conflitos, como o da Síria, pode complicar a eleição. Esta quarta-feira, o Presidente da República surpreendeu ao fazer uma caminhada pelas ruas de Nova Iorque. No passeio, comprou um livro, olhou para os discos de vinil e falou do reencontro com Guterres.

  • Repórter francês entrevista Marcelo sem saber com quem estava a falar
    0:38

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa foi surpreendido em Nova Iorque por um repórter duma televisão francesa, de um programa de humor, que queria ouvir opiniões sobre as eleições nos Estados Unidos. Ainda em entrevista, o jornalista francês que não sabia quem era Marcelo, perguntou-lhe a que delegação pertencia e que cargo detinha. Sem nunca perder o sorriso, o Presidente da República esclareceu o repórter.

  • Marcelo aproveita discurso na ONU para dar impulso à candidatura de Guterres
    2:54

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa discursou na Assembleia-geral das Nações Unidas. Entre paz e refugiados, o Presidente da República aproveitou o discurso para dar um impulso à candidatura de António Guterres a secretário-geral da ONU. Marcelo defendeu que o novo secretário-geral deve ser "um congregador de espíritos e de vontades", na linha de Gandhi e Mandela.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • Sociedade de Pneumologia recomenda cuidados com calor e incêndios

    País

    A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou esta quarta-feira para os riscos respiratórios decorrentes dos incêndios e temperaturas elevadas, sobretudo para quem sofre de doenças crónicas, propondo medidas preventivas e recordando o aumento de mortalidade associado ao calor.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14
  • Mulher vive sozinha numa ilha há 40 anos

    Mundo

    Zoe Lucas é a única pessoa a viver numa ilha canadiana, no norte do Atlântico. Nas últimas quatro décadas, a mulher de 67 tem partilhado a ilha Sable com cerca de 400 cavalos selvagens e 350 espécies de pássaros.