sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeita de tráfico humano em Setúbal

A Polícia Judiciária de Setúbal anunciou esta quarta-feira a detenção de uma mulher, de 40 anos, suspeita da prática dos crimes de "sequestro, escravidão e tráfico de pessoas".

Segundo um comunicado da PJ, a detenção da mulher ocorreu na sequência de uma investigação que já tinha levado à detenção de outros três coarguidos no passado mês de julho.

De acordo com a PJ, desde há três anos que os detidos abordavam potenciais vítimas, indigentes e sem-abrigo da cidade de Setúbal, usando da força física ou aliciando-as com falsas promessas de trabalho, alimentação e habitação.

As vítimas eram depois transportadas para residências dos arguidos, em Setúbal, ou para a zona da Lourinhã, onde eram obrigadas a efetuar diversas tarefas sem qualquer remuneração, além de serem agredidas fisicamente e ameaçadas de morte caso tentassem fugir ou recusassem trabalhar.

As pessoas escravizadas eram permanentemente vigiadas e estavam impossibilitadas de contactar com alguém que as pudesse ajudar.

A mulher agora detida deverá ser hoje presente às autoridades judiciárias para aplicação das medidas de coação.

Lusa

  • Nascentes do Douro e Tejo estão praticamente secas
    2:55
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36