sicnot

Perfil

País

Conhecida hoje sentença dos 54 arguidos acusados de tráfico de droga em Viseu

Os 54 arguidos que estão acusados do crime de tráfico de estupefacientes agravado na cidade de Viseu, relativos ao período entre abril de 2013 e março de 2015, conhecem a sentença hoje à tarde.

A leitura da sentença está agendada para as 14:30 e realiza-se no auditório da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), onde decorreu todo o julgamento, devido ao grande número de arguidos.

O Tribunal de Viseu começou a julgar, a 2 de março, 55 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa e detenção de arma proibida, relativos ao período entre abril de 2013 e março de 2015.

Destes 55 arguidos, um já morreu, estando os restantes acusados do crime de tráfico de estupefacientes agravado, a grande maioria do crime de associação criminosa e apenas um do crime de detenção de arma proibida.

Durante as alegações finais, que decorreram em julho, o Ministério Público pediu a condenação de 51 dos 54 arguidos, solicitando a condenação a uma pena efetiva de prisão de cinco anos para a maioria dos arguidos, pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado, à exceção de três que à data dos factos teriam menos de 21 anos.

Sobre o crime de associação criminosa, o Ministério Público entendeu que este não ficou provado, por não existir a figura de um chefe ou uma estrutura hierarquizada, solicitando assim que todos os arguidos sejam absolvidos deste crime.

Quanto ao arguido que estava ainda acusado do crime de detenção de arma proibida, o Ministério Público solicitou a sua condenação também por este crime.

Lusa

  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.