sicnot

Perfil

País

Conhecida hoje sentença dos 54 arguidos acusados de tráfico de droga em Viseu

Os 54 arguidos que estão acusados do crime de tráfico de estupefacientes agravado na cidade de Viseu, relativos ao período entre abril de 2013 e março de 2015, conhecem a sentença hoje à tarde.

A leitura da sentença está agendada para as 14:30 e realiza-se no auditório da Associação Empresarial da Região de Viseu (AIRV), onde decorreu todo o julgamento, devido ao grande número de arguidos.

O Tribunal de Viseu começou a julgar, a 2 de março, 55 pessoas pelos crimes de tráfico de estupefacientes agravado, associação criminosa e detenção de arma proibida, relativos ao período entre abril de 2013 e março de 2015.

Destes 55 arguidos, um já morreu, estando os restantes acusados do crime de tráfico de estupefacientes agravado, a grande maioria do crime de associação criminosa e apenas um do crime de detenção de arma proibida.

Durante as alegações finais, que decorreram em julho, o Ministério Público pediu a condenação de 51 dos 54 arguidos, solicitando a condenação a uma pena efetiva de prisão de cinco anos para a maioria dos arguidos, pelo crime de tráfico de estupefacientes agravado, à exceção de três que à data dos factos teriam menos de 21 anos.

Sobre o crime de associação criminosa, o Ministério Público entendeu que este não ficou provado, por não existir a figura de um chefe ou uma estrutura hierarquizada, solicitando assim que todos os arguidos sejam absolvidos deste crime.

Quanto ao arguido que estava ainda acusado do crime de detenção de arma proibida, o Ministério Público solicitou a sua condenação também por este crime.

Lusa

  • Dezenas de líderes mundiais no funeral de Shimon Peres
  • Cancro do intestino mata 11 portugueses por dia

    País

    O cancro do sistema digestivo é o mais frequente em Portugal. Por ano são diagnosticados 13 mil casos e 4 mil acabam por ser fatais. Os especialistas lembram que a prevenção e o diagnóstico o mais cedo possível são essenciais.