sicnot

Perfil

País

Cuba, Cartagena da Índias e Brasília são os próximos destinos de Marcelo

O Presidente da República irá deslocar-se entre 25 de outubro e 03 de novembro a Cuba, a Cartagena das Índias, na Colômbia, e a Brasília, no Brasil, de acordo com um projeto de resolução aprovado esta sexta-feira no Parlamento.

De acordo com o diploma, subscrito pelo presidente da Assembleia da República, a visita de Estado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Cuba irá realizar-se de 25 a 27 de outubro.

Entre 27 e 30 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa irá participar na XXV cimeira ibero-americana de chefes de Estado e de Governo, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

De 31 de outubro a 03 de novembro, o Presidente da República estará em Brasília, no Brasil, para participar na XI cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Lusa

  • Incêndios causaram 76 feridos no espaço de uma semana
    0:34

    País

    No espaço de uma semana, 76 pessoas ficaram feridas, incluindo seis com gravidade, durante os incêndios florestais. Na conferência de imprensa desta tarde, a Proteção Civil explicou que há cinco planos municipais de emergência ativos por causa das chamas.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.