sicnot

Perfil

País

Cuba, Cartagena da Índias e Brasília são os próximos destinos de Marcelo

O Presidente da República irá deslocar-se entre 25 de outubro e 03 de novembro a Cuba, a Cartagena das Índias, na Colômbia, e a Brasília, no Brasil, de acordo com um projeto de resolução aprovado esta sexta-feira no Parlamento.

De acordo com o diploma, subscrito pelo presidente da Assembleia da República, a visita de Estado do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a Cuba irá realizar-se de 25 a 27 de outubro.

Entre 27 e 30 de outubro, Marcelo Rebelo de Sousa irá participar na XXV cimeira ibero-americana de chefes de Estado e de Governo, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

De 31 de outubro a 03 de novembro, o Presidente da República estará em Brasília, no Brasil, para participar na XI cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Lusa

  • Incêndio em fábrica de congelados em Viseu continua ativo
    0:29

    País

    O incêndio que deflagrou esta manhã numa fábrica de produtos congelados em Viseu continua ativo no pavilhão principal. De acordo com o segundo comandante dos Bombeiros Municipais de Viseu, trata-se de um trabalho "demorado e difícil porque a estrutura está abalada". Contudo, os bombeiros conseguiram que o fogo não se propagasse a outros edifícios.

  • Nova fábrica de medicamentos inaugurada na Amadora
    1:36

    País

    Uma nova fábrica de produção de fármacos foi inaugurada esta terça-feira, na Amadora. O espaço dedica-se em exclusivo à produção de um medicamento inovador, para o tratamento do excesso de potássio no sangue.