sicnot

Perfil

País

Turista britânica desaparecida na Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) na Madeira e os Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) estiveram envolvidos esta terça-feira numa operação para encontrar uma estrangeira que foi dada como desaparecida quando fazia um percurso pedestre na zona do Funchal.

Segundo fonte da corporação dos Municipais do Funchal disse à agência Lusa, trata-se de "uma britânica" que, juntamente com o marido, fazia a levada dos Piornais [percurso pedestre efetuado por muitos turistas] e este, a determinada altura, deu pela falta da mulher.

A mesma fonte adiantou que três elementos dos BMF, afetos ao serviço de ambulância que foi deslocada para o local para auxiliar a PSP nas buscas, apoiou a operação de resgate, tendo percorrido o "local onde terá sido detetado o desaparecimento", segundo o relato do marido.

O perímetro foi posteriormente alargado e a "PSP suspendeu a busca pelas 18:14".

"A expectativa é que, sendo este percurso [dos Piornais] uma levada urbana, a senhora acabe por aparecer ou regressar ao hotel", concluiu.

Lusa

  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas celebrações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.