sicnot

Perfil

País

Turista britânica desaparecida na Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) na Madeira e os Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) estiveram envolvidos esta terça-feira numa operação para encontrar uma estrangeira que foi dada como desaparecida quando fazia um percurso pedestre na zona do Funchal.

Segundo fonte da corporação dos Municipais do Funchal disse à agência Lusa, trata-se de "uma britânica" que, juntamente com o marido, fazia a levada dos Piornais [percurso pedestre efetuado por muitos turistas] e este, a determinada altura, deu pela falta da mulher.

A mesma fonte adiantou que três elementos dos BMF, afetos ao serviço de ambulância que foi deslocada para o local para auxiliar a PSP nas buscas, apoiou a operação de resgate, tendo percorrido o "local onde terá sido detetado o desaparecimento", segundo o relato do marido.

O perímetro foi posteriormente alargado e a "PSP suspendeu a busca pelas 18:14".

"A expectativa é que, sendo este percurso [dos Piornais] uma levada urbana, a senhora acabe por aparecer ou regressar ao hotel", concluiu.

Lusa

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15