sicnot

Perfil

País

Turista britânica desaparecida na Madeira

A Polícia de Segurança Pública (PSP) na Madeira e os Bombeiros Municipais do Funchal (BMF) estiveram envolvidos esta terça-feira numa operação para encontrar uma estrangeira que foi dada como desaparecida quando fazia um percurso pedestre na zona do Funchal.

Segundo fonte da corporação dos Municipais do Funchal disse à agência Lusa, trata-se de "uma britânica" que, juntamente com o marido, fazia a levada dos Piornais [percurso pedestre efetuado por muitos turistas] e este, a determinada altura, deu pela falta da mulher.

A mesma fonte adiantou que três elementos dos BMF, afetos ao serviço de ambulância que foi deslocada para o local para auxiliar a PSP nas buscas, apoiou a operação de resgate, tendo percorrido o "local onde terá sido detetado o desaparecimento", segundo o relato do marido.

O perímetro foi posteriormente alargado e a "PSP suspendeu a busca pelas 18:14".

"A expectativa é que, sendo este percurso [dos Piornais] uma levada urbana, a senhora acabe por aparecer ou regressar ao hotel", concluiu.

Lusa

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14