sicnot

Perfil

País

Doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal

Doenças cardiovasculares continuam a ser a principal causa de morte em Portugal

As doenças cardiovasculares ainda são a principal causa de morte em Portugal. É uma estatística negra que ganha ainda mais relevância neste Dia Mundial do Coração. Os especialistas lembram que é essencial manter um estilo de vida saudável e procurar ajuda especializada aos primeiros sintomas.

  • Dia Mundial do Coração
    5:39

    Edição da Manhã

    Para os diabéticos, os problemas cardíacos continuam a ser a principal causa de morte, mas os especialistas acreditam que é possível reduzir significativamente este risco. No Dia Mundial do Coração, o endocrinologista Jácome de Castro esteve na Edição da Manhã.

  • Mulher detida ao tentar atropelar polícias junto ao Capitólio, em Washington

    Mundo

    Agentes da polícia abriram fogo contra uma mulher (e não um homem, ao contrário do que inicialmente se disse) que conduzia um carro perto do Capitólio e tentava atropelá-los, segundo o Departamento da Polícia Metropolitana de Washington. A mulher foi detida mas a polícia garante que não se tratou de um ato terrorista.

  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.