sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeitos de homicídio em Vila Velha de Ródão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, em Vila Velha de Ródão, na madrugada de domingo.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que identificou e deteve dois homens, como sendo os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo.

"Os factos ocorreram junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos. Um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes", lê-se na nota.

Um homem de 31 anos morreu na madrugada de domingo, perto da barragem de Fratel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre.

Segundo a PJ, um dos detidos tem já antecedentes criminais.

Os dois homens, de 20 e 23 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Lusa

  • O dia em que o Brexit começa
    1:25

    Brexit

    A primeira-ministra britânica já assinou a carta que vai enviar ao Conselho Europeu para formalizar a vontade do Reino Unido de sair da União Europeia. O artigo 50.º do Tratado de Lisboa será ativado nas próximas horas. Na véspera, Theresa May recebeu da Escócia um novo contratempo político.

  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Governo vai dar mais meios à investigação criminal
    2:34

    País

    A ministra da Justiça garante que o Governo vai dar mais meios à investigação criminal, mas assegura que não vai mexer nos prazos dos inquéritos. A questão tem sido insistentemente levantada pela defesa de José Sócrates, que se queixa de que a Operação Marquês já ultrapassou todos os prazos.

  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.