sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeitos de homicídio em Vila Velha de Ródão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, em Vila Velha de Ródão, na madrugada de domingo.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que identificou e deteve dois homens, como sendo os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo.

"Os factos ocorreram junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos. Um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes", lê-se na nota.

Um homem de 31 anos morreu na madrugada de domingo, perto da barragem de Fratel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre.

Segundo a PJ, um dos detidos tem já antecedentes criminais.

Os dois homens, de 20 e 23 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.