sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeitos de homicídio em Vila Velha de Ródão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, em Vila Velha de Ródão, na madrugada de domingo.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que identificou e deteve dois homens, como sendo os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo.

"Os factos ocorreram junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos. Um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes", lê-se na nota.

Um homem de 31 anos morreu na madrugada de domingo, perto da barragem de Fratel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre.

Segundo a PJ, um dos detidos tem já antecedentes criminais.

Os dois homens, de 20 e 23 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Lusa

  • "Fiz coisas de que me envergonho"
    2:31

    Grande Reportagem SIC

    Carlos Queiroz, ex-selecionador de Portugal, dá-nos uma entrevista forte e transparente. Entrevistámo-lo no Dubai, um lugar que a investigação da SIC coloca no centro do mapa do escândalo do GES/BES. Aqui antecipamos a Grande Reportagem da próxima semana.

    Exclusivo online