sicnot

Perfil

País

PJ detém suspeitos de homicídio em Vila Velha de Ródão

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de dois homens, de 20 e 23 anos, suspeitos de dois crimes de homicídio qualificado, em Vila Velha de Ródão, na madrugada de domingo.

Em comunicado, a Diretoria do Centro da PJ refere que identificou e deteve dois homens, como sendo os presumíveis autores de dois crimes de homicídio, um consumado e outro na forma tentada, cometidos com arma de fogo.

"Os factos ocorreram junto à Barragem do Fratel, em Vila Velha de Ródão, num local ermo, para onde as vítimas foram atraídas pelos suspeitos. Um dos autores estava envolvido com as duas vítimas em negócios relacionados com o tráfico de estupefacientes, que vieram a estar na origem dos crimes", lê-se na nota.

Um homem de 31 anos morreu na madrugada de domingo, perto da barragem de Fratel, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, depois de ter sido atingido por um disparo de uma arma de fogo.

A outra vítima, outro homem, de 25 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado para o Hospital de Portalegre.

Segundo a PJ, um dos detidos tem já antecedentes criminais.

Os dois homens, de 20 e 23 anos, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52