sicnot

Perfil

País

Cancro do intestino mata 11 portugueses por dia

Cancro do intestino mata 11 portugueses por dia

O cancro do sistema digestivo é o mais frequente em Portugal. Por ano são diagnosticados 13 mil casos e 4 mil acabam por ser fatais. Os especialistas lembram que a prevenção e o diagnóstico o mais cedo possível são essenciais.

  • Dia Nacional do Cancro Digestivo
    4:55

    Edição da Manhã

    O cancro digestivo abrange alguns dos tumores com maior incidência em Portugal, como o cancro do cólon, reto, estômago, fígado, pâncreas e ainda esófago. No dia em que se assinala o Dia Nacional do Cancro Digestivo, o oncologista, Nuno Bonito, esteve na Edição da Manhã.

  • Morrem 11 pessoas por dia devido ao cancro do cólon

    Mundo

    O presidente da Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo -- Europacolon considerou hoje "dramático" que, em 2016, morram onze pessoas por dia devido ao cancro do cólon, quando este número podia ser reduzido se fossem realizados rastreios.

  • 1400 Novos casos de cancro do pâncreas por ano em Portugal
    4:55

    Edição da Manhã

    O cancro do pâncreas é o tumor maligno do sistema digestivo com pior prognóstico, com uma sobrevivência global aos 5 anos de apenas 5%. Surgem todos os anos em Portugal cerca de 1400 novos casos da doença. A Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia, hoje representada na Edição da Manhã por Miguel Bisto, alerta para a prevenção desta doença silenciosa.

  • Governo quer aumentar fiscalização a baixas fraudulentas
    1:10

    País

    O Governo quer criar uma bolsa de médicos para fiscalizar quem recebe o subsídio por doença. A intenção foi manifestada à TSF pela secretária de Estado da Segurança Social. Em 2016 foram detetados mais de 56 mil trabalhadores com baixa médica que afinal estavam aptos para trabalhar.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.