sicnot

Perfil

País

Cancro do intestino mata 11 portugueses por dia

Cancro do intestino mata 11 portugueses por dia

O cancro do sistema digestivo é o mais frequente em Portugal. Por ano são diagnosticados 13 mil casos e 4 mil acabam por ser fatais. Os especialistas lembram que a prevenção e o diagnóstico o mais cedo possível são essenciais.

  • Dia Nacional do Cancro Digestivo
    4:55

    Edição da Manhã

    O cancro digestivo abrange alguns dos tumores com maior incidência em Portugal, como o cancro do cólon, reto, estômago, fígado, pâncreas e ainda esófago. No dia em que se assinala o Dia Nacional do Cancro Digestivo, o oncologista, Nuno Bonito, esteve na Edição da Manhã.

  • Morrem 11 pessoas por dia devido ao cancro do cólon

    Mundo

    O presidente da Associação de Apoio ao Doente com Cancro Digestivo -- Europacolon considerou hoje "dramático" que, em 2016, morram onze pessoas por dia devido ao cancro do cólon, quando este número podia ser reduzido se fossem realizados rastreios.

  • 1400 Novos casos de cancro do pâncreas por ano em Portugal
    4:55

    Edição da Manhã

    O cancro do pâncreas é o tumor maligno do sistema digestivo com pior prognóstico, com uma sobrevivência global aos 5 anos de apenas 5%. Surgem todos os anos em Portugal cerca de 1400 novos casos da doença. A Sociedade Portuguesa de Gastroenterologia, hoje representada na Edição da Manhã por Miguel Bisto, alerta para a prevenção desta doença silenciosa.

  • Enfermeiros dizem que suplemento de 150 € não é suficiente para acordo
    0:57

    País

    O Sindicato dos Enfermeiros diz que há um avanço nas negociações com o Governo. Esta terça-feira à tarde, uma delegação do Ministério das Finanças esteve numa reunião que decorreu no Ministério da Saúde. Apesar disso, o presidente do sindicato, José Azevedo, explicou à SIC que a proposta do executivo de pagar mais 150 euros aos enfermeiros especializados não é suficiente para chegarem a acordo.

  • Guterres condena onda de violência em Myanmar
    0:43
  • Escola na Croácia usa imagem de Melania Trump para chamar alunos

    Mundo

    "Imagine até onde pode ir com um pouco de inglês", foi com estas palavras que uma escola de inglês da Croácia decidiu promover as suas aulas, juntando ainda a fotografia de Melania Trump ao placard do anúncio. Agora, a primeira-dama norte-americana ameaça levar o Instituo Americki a tribunal. Entretanto, o placard já foi retirado do local.

    SIC